Jacareacanga: As Rapidinhas do Buré

Câmara de Jacareacanga.
Na ultima quinta-feira na sessão extraordinária onde o projeto do prefeito Raulien Queiroz (PT), que daria 10% da cota do próximo concurso da prefeitura de Jacareacanga para os indígenas, foi rejeitado inteligentemente pelos vereadores. O vereador Gersinho Manhuary entrou com um requerimento propondo 30%, que foi aceito por todos os vereadores e mandado para aprovação do prefeito.
Agora se ele vai aprovar é outra história!


Vereadores
Os vereadores Izaias Crixi (PMDB) e Gersinho e Raimundinho do PT estão preocupados com os andamentos das coisas erradas em Jacareacanga. Segundo os parlamentares jacareacanguenses, ta na hora de dar um basta na situação, entre elas (sic).

Bode Velho
Será que a presença do Portal Buré na sessão da Câmara de Jacareacanga fez o Bode Velho entra mudo e saiu calado da sessão. Causou estranheza não ter defendido o prefeito no caso dos 10%.

Prefeitura de Jacareacanga contrata até Outubro! Chegando as proximidades da eleição pra prefeito de Jacareacanga, o prefeito Raulien Queiroz mudou a tática para iludir aos desempregados que ele mesmo demitiu quando assumiu a prefeitura de Jacareacanga.
Agora o “nobre” prefeito oferece soma altíssimas somas em dinheiros e empregos com salários altíssimos. Uma pergunta fica no ar. O seu FPM não diminuiu prefeito? De onde virá o dinheiro para pagar esses contratados até outubro?

PMDB
Conversando agora pouco com a presidente do PMDB Elda Nery, que se encontra fazendo mestrado no Paraguay. Elda me disse que nas eleições de 2012 para prefeito, o partido terá candidato próprio, segundo ela, essas são orientações da executiva estadual.
Então para os navegantes, o PMDB terá candidato próprio.

Saúde na UTI
O senhor Manoel Pereira Santos, que estava internado no hospital municipal de Jacareacanga, passou um calvário para chegar a Santarém. O senhor foi mandado para Santarém sem nenhum critério o TFD, apenas com uma radiografia.

Saúde na UTI II
Para seu Manoel viajar de Jacareacanga à Itaituba teve a bondade do motorista Edmilson da Cooperativa Buburé, que dôo a passagem e o almoço na Rabelo. Já embarque pra Santarém, alguns amigos nosso, ajudaram na passagem e algum dinheiros para se manter na viagem e a chegada em Santarém.




Saúde na UTI III
O problema de saúde do seu Manoel que mora no Rio das Tropas é que terá que submeter a uma cirurgia no pulmão. Segundo ele, o médico que o atendeu, disse apenas que ele teria que ir procurar outra cidade para submeter à cirurgia.

Saúde na UTI IV
Senão bastasse o descaso com os moradores de Jacareacanga no que tange a Saúde, agora os doentes para receber remédios na farmácia do hospital (mesmo com receita), tem que passar por uma sabatina de um cidadão que não conhece a realidade do município. Esse cidadão botou um serie de normas para os pacientes adquirir os medicamentos. Saluzinho que diga!!!!

Black Eixo
Depois de um longo período enfermo em Santarém, o cantor e tecladista (nas horas vagas) está de volta a Jacareacanga. Black voltou inteiro depois de uma sessão de fotos com as musas global Camila Pitanga e Carol Castro em Alter do Chão, está de volta ao batente na PMJ.
FAI
Estão de parabéns os alunos do curso de Letras da FAI de Jacareacanga que realizaram a Feira de Gênero Textuais, nas dependências da escola Haroldo Veloso. Na batuta da Feira, a competente professora Regina Figueira.
O Portal Buré agradece o convite para participar do evento!

Vestibular
Algumas “faculdades” que prometem diploma no final do curso e até agora não entregaram, estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal. Antes de se inscrever em algum curso, procure saber se quem está oferecendo e se tem competência para o mesmo.

Já está no ar o blog dos alunos do curso de Letras da FAI de Jacareacanga: www.letrasdejacareacanga.blogspot.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.