23 de jan de 2012

Santa Luzia do Pará: pela primeira vez o MPE atende denúncia de um cidadão

Shot019

Pela primeira vez no Pará a denúncia de um cidadão, eleitor do município de Santa Luzia do Pará, foi o ato inicial que desencadeou a instalação de uma Comissão Processante pela Câmara de Vereadores e a instauração de um inquérito do MPE que, juntamente com o GEPROC culminou com a operação levada à termo, ontem, no município de Santa Luzia.

A operação cumpriu vários mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática no prédio da Prefeitura Municipal e nas residências do secretário de Administração (filho do prefeito), do diretor de tributos do município e do tesoureiro municipal.

As apreensões visam reunir provas de diversas irregularidades em processos licitatórios e em verbas da educação, além de suborno em dinheiro, que teria sido praticado pelo prefeito Lourival Fernandes de Lima (PT), conhecido popularmente como Louro do PT, a um vereador, com o objetivo de conseguir-lhe o voto na Casa Legislativa.

O prefeito nega todas as acusações e diz que tudo não passa de interesses políticos em ano eleitoral.

Fonte: Parsifal

Nenhum comentário:

JURUTI: Promotoria ajuíza Ação contra 14 reús no caso “mensalinho de Juruti”

A promotoria de Justiça de Juruti ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito municipal, três ve...

Postagens mais visitadas