26 de jan de 2012

Trairão: PM cumpre reintegração de posse em Trairão e prende 03 homens, armas e munições.

Como saldo de uma operação de reintegração de posse comandada pelo segundo sargento Glins do CPRM- X chegaram a Itaituba por volta das 22h30min minutos desta quarta feira dia 25, armas, munições, motosserras e três homens acusados de estarem tentando se apossar ilegalmente de terras no município do Trairão.



Presidente da Comununidade,ao descer da viatura da PM, preso com mais dois companheiros.

De acordo com o sargento, os presos que vieram recambiados para Itaituba são Evangelista Rodrigues, presidente da Comunidade Arco-Iris, vicinal da 30 que tentou obstruir o trabalho dos Policiais , Erandir Abreu de Souza Nassif Quemel Monteles e Geziel da Silva Ribeiro. A operação comandada pelo segundo sargento Glins composta ainda pelos cabos Enildo, e Eronias foi um mandado judicial expedido pela juíza Dra Vanessa Couto Ramos, da 2ª Vara da Comarca de Itaituba em favor de Diego Lazari e outros pessoas que através de documentos das terras provaram que são legítimos proprietários dos lotes agrícolas invadidos.


Flagrante dos homems chegando preso na 19ª Seccional de Policia

O mandato de reintegração de posse que levou processo nº 96-20011-8114-0024 teve início as 9 da manhã de quarta feira dia 25 sendo concluído às 18 horas quando as armas,munições e os três presos foram levados para o Trairão e posteriormente Itaituba.De acordo com o escrivão da delegacia do Trairão que fez todos os procedimentos,na manhã desta quinta feira dia 26 será lavrado em Itaituba o devido flagrante com os presos sendo encaminhados a justiça que tomara as medidas cabíveis.


Muitas armas e munições foram apreendidas nas terras invadidas

Na operação houve o acompanhamento do oficial de justiça Rilson Orle Nazaré da Silva. O escrivão ao Impacto disse que os quatro elementos envolvidos na invasão dos lotes de terras na Comunidade Arco-Iris, vicinal da 30 já são reicindentes sendo essa a segunda vez que foram retirados da área que fica na zona rural do município.


Muita munição foi apreendida no mandado de reintegração de posse

Disse ainda que Erandir Abreu de Souza, um dos homens presos já responde na justiça por porte ilegal de armas e que havia sido retirado com os demais que vieram presos há seis meses atrás da mesma área de terras,onde estavam preparando roças,mesmo sabendo que a ocupação estava ilegal.Sobre as armas apreendidas o escrivão disse que apesar de não ter havido resistência elas foram aprendidos e os invasores serão enquadrados criminalmente por posse ilegal de armas.


Com sucesso 2º Sargento Glins comandou a operação de reintegração de posse


Escrivão Antônio do Trairão



Fonte e Fotos: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Briga em barco que retornava do Parana Miry termina em morte na orla de Itaituba

No fim a tarde do último (20), ocorreu um homicídio na orla, próximo o porto da Sonda. Segundo relatos de outros passageiros de ...

Postagens mais visitadas