Hospital Regional de Itaituba será construído na antiga área da Fasipi
 

Em conversa com um dos componentes do Cerimonial do Governador Simão Jatene, o verdadeiro motivo do cancelamento da sua ida a Itaituba foi a questão do local onde será construído o Hospital Regional. O estádio Teófilo Olegário Furtado que estava cotado para ceder seu espaço ao projeto foi descartado, tendo sido batido o martelo agora em definitivo e a área escolhida para construção do Hospital é a da Fasipi (onde funcionou o Projeto Rondon).


Como o Governador viria para assinar o convênio de ordem de serviço e o local ainda precisa passar por uma aprovação pela Câmara de vereadores, a viagem perdeu sua finalidade. Além do convênio para a construção do Hospital Regional, o Governador iria assinar convênio para a construção do prédio da antiga Prefeitura e também vistoriar as obras de construção do muro do Aeroporto e também pavimentação aslfática na rua onde estão sendo construídas as casas do ”Minha Casa minha Vida”.


O impasse em relação à área é que a mesma estava cedida para a UFPA que iria construir ali seu Campus, como o projeto não vingou o Município está reavendo a área novamente, para isso precisa de um projeto de Lei a ser aprovado pela Câmara em caráter de urgência. Tão logo essa questão seja resolvida o Governador estará visitando Itaituba para cumprir o protocolo político que estava previsto para a quinta feira, dia 16.


Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.