Jacareacanga: Ponte do Igarapé do Sonrizal. Apelar pra quem?

Por: Jacinto Pereira

A ponte do igarapé do Sonrisal que liga o centro ao bairro de São Francisco, ultimamente está causando transtorno aos condutores de veículos que utilizam todos os dias para ir e vim.  A principal reclamação é que algumas pessoas que deveria utilizar a passarela estão usando o meio da ponte, principalmente nos finais de semana, onde a concentração de banhista é maior.

Desde que foi revitalizada suspeitamente com valores altíssimo e entre muita discórdia, a ponte do igarapé do Sonrizal, tem sido alvo de inúmeras denuncias, entre elas a retirada discriminadamente de areia, tanto na área urbana como no seu leito. A ponte do Sonrizal que é hoje a principal via pra quem mora no bairro São Francisco, já foi um dos mais bonitos e suas águas cristalinas, hoje o que se vê é uma água suja e cheio de mato.

Os moradores do bairro São Francisco, denuncia que a noite, a ponte virou palco de bandidos e maconheiros, e segundos as informações, a ponte do Sonrizal está sendo usado para o consumo de drogas e aos olhares das autoridades sem que tome qualquer providencia. Outro ponto discutido pelos moradores é sobre a presença de crianças nos finais de semanal sem acompanhamento e ainda ingerido bebidas alcoólicas, que requer uma presença mais eficaz da Policia Militar e do Conselho Tutelar.

Igarapé do Sonrisal é também um pequeno porto de pequenas embarcações é muito utilizado pelos ribeirinhos que realiza suas atividades de transportes fluvial de seus produtos, que vem das comunidades. Agora apelar pra quem, já que as nossas autoridades estão na inércia no nosso município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.