NEM CEBOLÃO NEM ESTÁDIO, HOSPITAL REGIONAL SERÁ CONSTRUIDO NA ANTIGA ÁREA DA FASIPI, AO LADO DA ESCOLA BENEDITO CORRÊA DE SOUZA.



a área é considerada estrtageicamente melhorar para a construção do Regional.

A área tem uma vasta área coberta de árvores


Em conversa com um dos componentes do Cerimonial do Governador Simão Jatene, ele nos informou que o verdadeiro motivo do cancelamento da sua vinda foi de fato a questão do local onde será construído o Hospital Regional. O estádio Teófilo Olegário Furtado que estava cotado para ceder seu espaço ao projeto foi descartado, tendo sido batido o martelo agora em definitivo que a área escolhida para construção do Hospital é a da Fasipi (onde funcionou o Projeto Rondon).

Como o governador viria para assinar o convênio de ordem de serviço e o local ainda precisa passar por uma aprovação pela Câmara de vereadores e o mesmo ainda não tinha ocorrido, oficialmente a viagem perdeu sua finalidade.

Além do convênio para a construção do Hospital Regional o Governador iria também celebrar convênio para a construção do prédio da antiga prefeitura e vistoriar a obras de construção do muro do Aeroporto e também pavimentação asfáltica na rua onde está construída as casas do”Minha Casa minha Vida”.

área da antriga FASIPI
O impasse em relação a área é que a mesma estava cedida para a UFPA que iria construir ali seu Campus, como o projeto não vingou o município está reavendo a área novamente para isso precisa de um projeto de Lei a ser aprovado pela Câmara em caráter de urgência. Tão logo essa questão seja resolvida o governador estará visitando Itaituba para cumprir o protocolo político que estava previsto para essa quinta feira dia 16.
 
Fonte: Nazareno Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.