Prefeitura de Paranaíta apresenta resultados da parceria com a CHTP à comunidade

Foi realizada, dia 31 de Janeiro, na Câmara Municipal de Paranaíta, uma Audiência Pública, com intuito de informar a população sobre o Cronograma das Obras de Compensação da UHE Teles Pires, em virtude da implantação da Usina no Município.

O Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais (P.36) é uma compensação pelos impactos que a instalação da Usina Hidrelétrica pode causar nos municípios diretamente atingidos pelo empreendimento.

De acordo com o Gerente de Sócio Economia da CHTP Paulo Novaes, a população terá acesso a todos os contratos referentes às obras do P.36, em Paranaíta. “Visando a transparência, os contratos estão disponíveis na Câmara Municipal para que as pessoas possam ter acesso a estes documentos caso surjam dúvidas na população”, declarou Paulo.

O prefeito de Paranaíta, Dr. Pedro Miyazima, disse que a parceria entre a Prefeitura e a Companhia Hidrelétrica Teles Pires é muito positiva. “Acredito que os impactos causados pela chegada da Usina serão minimizados com o tempo e os aspectos positivos superam os negativos”.

Durante a apresentação dos projetos arquitetônicos, o procurador jurídico do município Dr. Celso Reis de Oliveira, ressaltou que as obras de reforma e construção nas áreas de saúde, educação e assistência social em Paranaíta já estão em andamento e que estão sendo feitas com material e mão de obra de qualidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.