Portal Buré

PortalBuré

11 de mar de 2012

Associação dos Grupos Folclóricos e Culturais de Itaituba está na lista do ficha suja do CGU.

A Associação dos Grupos Folclóricos e Culturais de Itaituba e o Instituto Arraial do Pavulagem (Belém) são duas das 164 ONGs declaradas impedidas de firmar convênios com o governo federal por irregularidades.

A lista foi divulgada pela CGU (Controladoria Geral da União) e “é resultado da análise feita pelos diversos ministérios sobre a regularidade na execução de seus convênios com entidades privadas sem fins lucrativos”, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Ela vem à reboque de uma determinação da presidente Dilma Rousseff, após os escândalos no Ministério do Esporte.

Outra ONG presente nessa lista é a Fondation Terre des Hommes, proprietária do barco/hospital Abaré I e que esteve no centro de uma polêmica que foi parar na Justiça em Santarém no início do mês passado.

Na lista, a Terre des Hommes aparece por conta de um projeto social em Fortaleza (Ceará).

Também consta na lista a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), vinculada à UFPA (Universidade Federal do Pará), por convênio no valor de quase R$ 2 milhões firmando com a Superintendência Regional do Incra em Santarém em 2006.

Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Itaituba: Elemento morre em troca de tiro com a PM.

Na noite desta quarta feira, 15, a Policia Militar realizou uma operação para prender dois elementos que segundo informações estavam em uma ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.