MPE de olho na prefeitura de Medicilândia.


Uma sessão evitada?
Depois de ficarem sabendo que Ministério Público do Estado enviou uma denúncia contra o prefeito de Medicilândia Ivo Müller, o segundo tesoureiro e o chefe de gabinete da cidade,cerda de 7 vereadores dos 9,evitaram comparecer na sessão da câmara hoje.
Segundo informações, os vereadores da base governista descobriram que a denúncia estava pautada para ser discutida na sessão do poder legislativo, porém não compareceu, o resultado? NÂO TEVE QUÓRUM!
Os únicos vereadores que compareceram á casa de leis,foram Ivaldo Tontini (PT) e Celso Trezesciack (PMDB).
As denúncias envolvem entre outros, desvios de recursos públicos da prefeitura,ciente da situação a promotora Drª Amanda Luciana Lobato(promotora de justiça de Medicilândia)acompanha a gravidade das denuncias,e chegou a comunicar a câmara municipal,no documento enviado, a autoridade cita que a câmara poderá ser penalizada “Considerando ainda que implica em responsabilização por omissão á inércia,a tomada de medidas por esta casa legislativa”disse Amanda Luciana Lobato(promotora de justiça ). O documento é uma espécie de oficio, protocolado com o número 37/2012.

Quem enviou a denúncia á promotora de justiça de Medicilândia foi o ouvidor geral do MPE promotor de justiça Valdomiro Lobato de Miranda.

É lamentável que os parlamentares eleitos pelo povo no intuito de que os recursos públicos sejam fiscalizados, evitem pelo menos debater denúncias contra a gestão municipal, entre 10 e 0,nota 0 para os sete vereadores que se mostraram omissos diante das denuncias apresentadas contra o gestor e seus aliados. Não podemos esquecer que de 9 vereadores sete faltaram? Como é isto? De 9 vereadores apenas dois se interessam pelo assunto? O que está acontecendo? Ano eleitoral? O que isto têm a ver com o desparecimento dos vereadores á sessão de hoje? Estranho não é?

Por: Sidalécio Souza (comunicador da Rede de Rádio e TV Vale do Xingu)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.