O quartel do Corpo de Bombeiro de Itaituba já está em novo endereço.




O quartel do Corpo de Bombeiro de Itaituba já está em novo endereço.
A nova área do quartel se situa ao lado do 15º BPM quartel da Polícia Militar do município de Itaituba, na Rodovia Transamazônica é de fácil localização e estratégico para atuação das atividades dos militares.

Havia se muito a necessidade dos militares de Itaituba de uma área especifica para desenvolvimento de suas atividades com mais motivação em um local que oferecesse o ideal de condições materiais e conforto para as guarnições.

Para que houvesse a mudança para o novo prédio foi realizado pelos militares um trabalho intenso de faxina do prédio e arrumação dos móveis toda essa atividade ocorreu desde a ultima quinta-feira feira se estendendo para o fim de semana.

Os bombeiros estavam muito ansiosos em receber o prédio, pois ele foi fruto de um sonho muito esperado, um sonho que se amparava na possível melhoria das condições de trabalho, culminando consequentemente na qualidade do atendimento a comunidade itaitubense.

Mais de acordo com o Major Tito ainda existem algumas pendencias, o efetivo esta realizando gradativamente as mudanças e adequações ainda necessárias para o novo local como no caso a conclusão do poço, pois ainda existe a carência de agua.

E disse que em breve será feita a inauguração do novo quartel e que também esta sendo aguardado mais duas viaturas uma de combate a incêndio e outra de resgate.

O Major Tito, disse à reportagem que vem se empenhado para conseguir um destacamento para o distrito de Miritituba, e caso isso venha acontecer irá amenizar de forma considerável os trabalhos de resgate das guarnições haja vista as dificuldades de travessia do Rio Tapajós.


O Major Tito disse também que vai procurar parcerias com o empresariado local e com a caima, visando assim dá melhores condições ao quartel, como por exemplo, a construção das torres de rapel para o treinamento dos militares, quadra de esporte, quadra essa que também poderá ser usada pela comunidade, pois o comando do 7º GBM deseja estreitar os laços com comunidade.

Admirações à parte, o fato é que o novo quartel veio em boa hora. Nossos militares precisavam muito de novas instalações.

Major Tito

Major Tito e sua guarnição

Novo quartel do Corpo de Bombeiro de Itaituba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.