2 de abr de 2012

História da Copa Ouro em Itaituba


A TV Tapajoara, é um veículo de comunicação que tem sido um instrumento de integração social, promotora de interação e preservação de valores sociais e culturais. Em 2006 foi resgatar na comunidade esportiva o que hoje se tornou o maior projeto esportivo no este do Pará, A Copa ouro de Futasal.



A competição tornou-se uma referência no calendário esportivo da região. A abertura do evento é realizada sempre no mês de março com duração de 45 dias e reuni as 08 (oito) principais equipes do futsal itaitubense. Jogadores consagrados de toda a região e até mesmo de outras federações são contratados para juntarem-se aos craques locais.



As 04 (quatro) primeiras edições da competição aconteceram no ginásio da Associação Atlética Cearense e o primeiro campeão foi a equipe da AABB Motomaz em 2006, em 2007 foi o Trovão azul. Em 2008 o título mais cobiçado do futsal no Oeste do Pará, ficou com a Cálculos Contábeis.



Em 2009 o Trovão azul volta a conquistar o titulo da Copa ouro. Com a grande repercussão popular da Copa Ouro os governos do município e do estado, investem na construção do Ginásio Poliesportivo de Itaituba, a Copa Ouro ganha seu templo sagrado e cresce ainda mais. Em 2010, um publico superior a 04 (quatro) mil pessoas assistiu a conquista do tri-campeonato do trovão azul.



Em 2011, a competição foi uma das mais equilibradas, a decisão foi entre Ray Fay e Amanaura o titulo ficou com a equipe da Amanaura.



Ação solidaria da copa ouro 2011 foi diferente dos anos anteriores, quando assistiu mais de 4.800 famílias com cestas básicas. A ação contemplou em 2011 a Associação de Pais e amigos de Itaituba, APAI com uma piscina de hidromassagem para fisioterapia das crianças especiais.



Durante os quase dois meses de realização, a Copa Ouro gera vários empregos temporários para algumas categorias de trabalhadores, alem da integração social, inclusão e entretenimento.



Fotos que marcaram a história da Copa Ouro











As influências da música em nosso Trabalho

(por Ivan Araújo)



A música é um sentimento, uma viagem de emoções, pensamentos que nos fazem refletir e enxergar outros horizontes. Atrai, desperta, ajuda, enaltece, relaxa, agrada, conforta, envolve, ilumina, inspira, harmoniza, enfim, nos aproxima das coisas que amamos.



A equipe de criação da TV Tapajoara vem utilizando essa linguagem artística, como metodologia para desenvolver seus projetos com uma identidade própria. A maioria das canções são compostas e produzidas por membros da comunidade, onde são cantadas, ouvidas e coreografadas, trazendo assim, um sentimento nativo desta região.



Nossa primeira experiência foi para comemora os 15 anos da emissora, onde gravamos um DVD com duas faixas, Jeconias Miranda e Sildomar Santos produziram o musical. (Menina Tapajoara)



- A excursão ao Sairé, evento anual da emissora também ganhou musica própria (Barco me leva daqui com Sildomar Santos)



- Em 2005 em parceria com os compositores e cantores itaitubenses veio o histórico CD e DVD Ita em Canções.



- A campanha em prol da construção da sede da APAE encabeçada pela Tv Tapajoara, ganhou uma canção inesquecível. (Também sou parte dessa Historia )



- E a Copa Ouro? Na sua terceira edição ganhou uma belíssima canção, que se transformou nos últimos anos no hino oficial do evento. (Uma idéia na cabeça de Ivan Araújo e Sildomar Santos)



- Também outras músicas de origens e gêneros diferentes fizeram parte da trilha sonora da Copa Ouro. (Quente, quente… e África)



Em 2011, uma canção Italiana foi escolhida. Mas precisava fazer a versão. Para isso foi chamado o maestro Ney Franklin, onde Junto com o diretor Ivan Araújo, fizeram a aversão e adaptação. A produção musical foi do próprio Ney. Os artistas da terra: Dailson, Luciane, Daniel, Cássia, Cassiane e Ana Paula, fizeram os vocais.



Para a Copa 2012 foi mantida a mesma música, ‘‘Noites Mágicas’’ mas com uma nova roupagem nos arranjos, versão em inglês e remixada, tornando um ritmo mais esportivo e dançante.

Fonte: Portal Tapajoara
http://www.portaltapajoara.com.br/

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas