Vereador Peninha pede que Policia Federal e Ministério Publico Federal apure acesso do SIMEC..



A noticia da invasão do Sistema Integrado de Monitoramento da Secretaria Municipal de Educação de Itaituba, caiu como uma bomba na cidade.

Os acessos foram detectados pela coordenadora do PSE Edileuza Almeida, que descobriu na tarde de sexta que a ex- secretária de Educação do município a Professora Eliene Nunes e o ex- secretario administrativo Jonilson Oliveira teriam acessado o Sistema. O primeiro acesso aconteceu no dia 02 de fevereiro às 18 horas e 19 minutos e o segundo no dia 30 de março às 18 horas e 05 minutos como mostram esses documentos.

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades, esse sistema que supostamente foi visitado por Eliene e Jonilson como mostram documentos.

Para a atual secretária de educação que também esteve na seccional de polícia, o registro dessa ocorrência é para que a SEMED possa se respaldar de futuros problemas que venham ocorrer em razão desse episódio. O caso será investigado pela Policia através do delegado Antonio Carlos, que disse a nossa reportagem que vai ouvir os ex-servidores da SEMED que supostamente teriam acessado o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

O assunto foi para na câmara municipal de vereadores e o líder da bancada do prefeito Valmir Clímaco vereador Peninha usou a tribuna para pedir apoio da Policia Federal e Ministério Público Federal para investigar o acesso Sistema da Secretaria de Educação. O fato foi noticiado pela imprensa local que procurou a Professora Eliene Nunes que disse que só vai manifestar quando for notificada pela Policia, já Jonilson Oliveira não encontrado no município para falar sobre o assunto.
 
Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.