Jacarelândia do Buré.

PT de quem é a razão.
Como em todos os estados da federação o Partido dos Trabalhadores tem duas tendência. Aqui não seria diferente. Com duas tendência em Jacareacanga, sendo uma Moderado e capitaneado pelos vereadores Raimundinho e Gersinho, e a outra a Radical, do prefeito Raulien Queiroz e seus asseclas.

O desesperado.
No momento o desespero é geral na tendência Radical que tem tido o secretário de Educação, conhecido como Pedro Lúcio Santa Rosa da Luz “Cagão”, mas apesar do apelido tem enfrentando a tendência moderado e inclusive tem sido expulso do diretório do PT de Jacareacanga.

O desesperado I
Mas o desespero desse cidadão que ganha 3.500 como secretário de Educação e mais 8.000 (oito mil reais) pra puxar-saco do prefeito “Não Fez Nada”, como ele mesmo diz quando vem pra suas farras em Itaituba. Medo de perder o emprego, já que apesar de ser sociólogo não sabe fazer outra coisa e não tem trabalho realizado no estado, como diz sua biografia a seguir.

*Pedro Lúcio Santa Rosa da Luz é Sociólogo. Foi Coordenador do Fortalecimento da Sociedade Civil na Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes – APACC. Atualmente é Secretário de Educação do Município de Jacareacanga – PA.
- Na vida esse cidadão, Só realizou apoio as comunidades carentes e hoje faz ao contrario, tira das pessoas carentes de Jacareacanga pra mandar pra Belém.

O desesperado II
Além dos bônus de 8.000 mil reais que o prefeito lhe dá, o secretário de Educação, tem o cunhado como chefe de gabinete e a irmã a serviço do erário publico. Por esses e outras que o secretário “Cagão” não quer perder a têta.

Pagamento do dizimo.
A população de Jacareacanga me pergunta através de e-mail. Com que dinheiro o prefeito Raulien “Não fez Nada, não fez nada” pagou o seu dizimo no PT de Jacareacanga, e de alguns assessores que estava atrasado?
-O que é o Dizimo, deixa explicar o que eu é! PT é uma das siglas mais rígidas na cobrança de sua mensalidade como está previsto em seu estatuto, quem não paga não tem direito de participar das votações internas.

De onde saiu o dinheiro?
Segundo as informações o montante de pagamento dos dízimos ultrapassa a casa dos 100 mil reais. Varias perguntas ficam no ar. De onde saiu esse dinheiro? Quem pagou o do vice-prefeito Roberto Crixi? É o secretário “Cagão” que fazia na manhã de sábado entrando e saindo da secretária e o caminho sempre era o Diretório do PT.

Dia D!
Será dia 27 de maio a convenção do Partido dos Trabalhadores de Jacareacanga, que irá escolher quem será os candidatos a prefeito e vice nas eleições desse ano. Raimundinho e Gersinho ou Raulien e Roberto Crixi. Quem viver, verá!

Licitações.
Segundo consta no relatório do Conselho Municipal de Educação, a Construtora Santa Rita de propriedade do senhor conhecido por Anacleto Madeira que já foi secretário de Obras no inicio do governo Raulien, é a maior ganhadora de licitações atualmente. Das dez licitações ou obras em Jacareacanga, a construtora venceu nove. Típico caso de favorecimento.

Veja abaixo a razão Social da empresa, vencedora das maiores licitações de Jacareacanga:

CONSTRUTORA SANTA RITA LTDA ME
Nome Fantasia: CONSTRUTORA SANTA RITA Registro: 7983EMPA
C N P J: 09.645.244/0001-04 Capital Social: R$ 200.000,00 Alterado em: 24/11/2010

Endereço:
AVENIDA BRIGADEIRO HAROLDO COIMBRA VELOSO, 25 - CENTRO
68195000 JACAREACANGA - PA
Objetivo Social da Empresa:

CONSTRUCAO DE EDIFICIOS, OUTRAS OBRAS DE ACABAMENTO DA CONSTRUCAO.

Responsável(is) Técnico(s)
Nome Carteira Tipo
ANACLETO RAIMUNDO DA COSTA MADEIRA 7596D PA RESPONSÁVEL TÉCNICO
ENGENHEIRO CIVIL - RES CONFEA 218/73 ART 07,25

Bode Velho
O vereador Bode Velho nos café da manhã na casa do prefeito Raulien “Não fez nada, não fez nada” Queiroz, tem insistindo diariamente que o prefeito tem que mandar me dar uma surra. Agora eu digo ao vereador Bode Velho. Seja homem e venha vocês mesmo realizar teu sonho.

Jogos Olímpicos.
Foi realizado semana que passou os Jogos Olímpicos da escola Brigadeiro Haroldo Veloso com a presença maciça de alunos e convidados. E por falar em convidados o lado negativo da festa foi à falta de compromisso com o esporte da administração atual que não compareceu e nem mandou representante na abertura dos jogos. Parabéns aos professores Zanela e Edna.

Policia Militar sem carro.
É lamentável que o Destacamento de Policia Militar de Jacareacanga esteve sem viatura pra fazer a ronda ostensiva no município. A única viatura que é utilizada está com defeito e foi mandada pra Santarém para reparos. Agora se vai voltar é uma incógnita.

Droga.
O comércio de droga principalmente de Crac em Jacareacanga é muito maior que alguns órgãos de segurança pensam. Só pra ter uma idéia, tem pessoas vendendo na via publica cachimbinho que é utilizado para o fumo da droga.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.