Perigoso assaltante em fuga do MT é preso em Itaituba- PA


Suspeito pode ter envolvimento em mais de 50 assaltos a bancos, casas lotéricas e afins, nos estados de MT, MS, MG, RJ e SP.

Por via de mandado de busca e prisão expedido pela Comarca da cidade de Cuiabá (MT), assinado pelo juiz criminal José Arimatéia Neves, o Serviço Reservado da 2ª Seção Operacional da Polícia Militar do 10º Comando de Policiamento Regional do Tapajós (CPR-X), efetuou a prisão de Paulo Donizetti Cardinalli, 56, natural do Matogrosso.

Segundo o sargento que comandou a operação, a ordem judicial foi expedida em Cuiabá, mas foi encaminhada a Belém (PA), para, em seguida, ser enviada a Itaituba, onde foi cumprida depois de uma minuciosa investigação em torno da exata localização de Donizetti. “Nós fomos orientados a agir com cautela. Não tivemos acesso ao processo que tramita naquela Comarca em que constam as acusações contra esse cidadão, mas, pelo que tomamos conhecimento, trata-se de um elemento de alta periculosidade.

Por isso, a abordagem foi rápida e certeira”, relata o sargento. Paulo Donizetti Cardinalli foi encontrado no apartamento onde residia com a esposa, na travessa Victor Campos, centro de Itaituba, Oeste do Estado. Era por volta das 11h30 da manhã do último domingo (06). Ao receber voz de prisão, o homem não reagiu.

Na 19ª Seccional de Polícia, ao ser abordado pela reportagem, Donizetti demonstrou estar surpreso e disse, enfaticamente, que não sabia sequer por quê estava sendo preso. “Eu nunca tive problema nenhum com a Justiça. A única vez que tive um ‘probleminha’ foi quando eu fui parado em uma blitz com alguns trabalhadores na carroçaria da minha caminhonete, só isso. Fora isso, nada”, disse.

Por outro lado, uma fonte da polícia disse à reportagem que Donizetti estava na lista dos mais procurados do Matogrosso. Ele é suspeito de comandar mais de 50 assaltos a bancos, casas lotéricas e outros estabelecimentos de significativa movimentação financeira.

Mas essa informação é extra-oficial e, ao perguntar aos oficiais da PM se há algum fundo de verdade, ouvimos que “o caso está em processo de investigação e corre em segredo de Justiça”.Paulo Donizetti Cardinalli é identificado como construtor, especialista na construção e instalação de frigoríficos de médio e grande portes.

Em Itaituba, ele foi o responsável pela instalação da parte técnica-operacional dos dois maiores frigoríficos da região. O suspeito está na cidade desde 2009, quando chegou com a esposa para trabalhar no primeiro frigorífico.

Atualmente, ele trabalhava no segundo na instalação dos equipamentos de abate e tratamento dos derivados de gado bovino. Segundo informou o delegado José Dias Bezerra, que recebeu o suspeito, ele deve ser transferido para o Matogrosso, mas permanece na Seccional aguardando uma vaga na cadeia pública local.

Fonte: Portal Tapajoára (texto e foto Mauro Torres)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.