15 de mai de 2012

Servidores de São Domingos do Araguaia, PA, são acusados de fraude

A polícia chegou aos servidores através da operação 'Ordem dos Pregadores'.
Eles são acusados de fraudes licitatórias e má administração pública

Vinte pessoas são suspeitas de ter desviado cerca de R$ dez milhões de recursos públicos em licitações fraudulentas no município de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal do Pará (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura do município e nas secretarias municipais de saúde, educação e cultura. A ação faz parte da Operação "Ordem dos Pregadores".

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Marabá, a partir de investigações conduzidas pela PF e Ministério Público Federal. Durante a operação foram apreendidos documentos e computadores que serão analisados pela CGU. Novas diligências podem acontecer após as análises da CGU.

De acordo com o MPF, apenas quando o conjunto probatório for conclusivo, os procuradores da República, responsáveis pelo caso, darão por encerradas as apurações e adotarão as medidas cabíveis. As investigações transcorrem em segredo de Justiça até sua conclusão.

A operação 'Ordem dos Pregadores' é uma continuação da operação 'Carta Marcada', realizada em julho do ano passado.

As acusações contra os funcionários de São Domingos do Araguaia são de fraudes em licitações/contratos, e de má administração de recursos federais na região. O dinheiro teria sido desviado da compra de medicamentos e de material escolar.

Fonte: G1/PA




Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas