Servidores de São Domingos do Araguaia, PA, são acusados de fraude

A polícia chegou aos servidores através da operação 'Ordem dos Pregadores'.
Eles são acusados de fraudes licitatórias e má administração pública

Vinte pessoas são suspeitas de ter desviado cerca de R$ dez milhões de recursos públicos em licitações fraudulentas no município de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal do Pará (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura do município e nas secretarias municipais de saúde, educação e cultura. A ação faz parte da Operação "Ordem dos Pregadores".

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Marabá, a partir de investigações conduzidas pela PF e Ministério Público Federal. Durante a operação foram apreendidos documentos e computadores que serão analisados pela CGU. Novas diligências podem acontecer após as análises da CGU.

De acordo com o MPF, apenas quando o conjunto probatório for conclusivo, os procuradores da República, responsáveis pelo caso, darão por encerradas as apurações e adotarão as medidas cabíveis. As investigações transcorrem em segredo de Justiça até sua conclusão.

A operação 'Ordem dos Pregadores' é uma continuação da operação 'Carta Marcada', realizada em julho do ano passado.

As acusações contra os funcionários de São Domingos do Araguaia são de fraudes em licitações/contratos, e de má administração de recursos federais na região. O dinheiro teria sido desviado da compra de medicamentos e de material escolar.

Fonte: G1/PA




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.