- Portal Buré

Portal Buré

O Blog Portal Buré foi criado em Outubro de 2007, para manter informados os moradores das regiões Oeste e Sudoeste do estado e de todo o Brasil.

25 de jun de 2012

Festival do Tucunaré em Brasília Legal.

Já começaram os preparativos para o Festival do Tucunaré que acontece no Distrito de Brasília Legal no Município de Aveiro, nossa reportagem esteve esta semana em Brasília Legal e conversou com um dos integrantes da comissão organizadora do evento cultural.

Elielson Alves dos Anjos que faz parte da organização do vento nos falou que a equipe já começou a debater através de reuniões o que será feito para a preparação do evento, segundo ele o Festival esta programado para acontecer nos dias 21,22 e 23 de Setembro, uma das novidades do festival são as musicas que já estão sendo feitas em Parintins, o coreografo vai ser do Distrito de Brasília Legal conhecido pelo nome de Antonio Enrique que já tem contribuído com a comunidade e com a cultura regional.

Elielson destacou o apoio total da prefeitura de Aveiro que segundo ele foi o atual prefeito que fez o resgate do festival que estava adormecido e com falta de incentivo. Uma das novidades do festival deste ano segundo Elielson é a questão das barracas que serão todas padronizadas, no primeiro dia de festa serão apresentadas as danças do município, no segundo dia a apresentação do peixe seguido de festa dançante com uma banda de musicas ainda não divulgada e no terceiro dia uma programação diversificadas com varias modalidades esportivas como corrida de canoas e rabetas que será em um local conhecido como prainha.

Vale ressaltar que este evento cultural da festival do Tucunaré foi resgatado pelo atual prefeito de Aveiro e está será a segunda edição do festival, a população local esta bastante satisfeita com o resgate da cultura de Brasília Legal que segundo eles só vem a fortalecer, divulgar e engrandecer a cidade.

Texto: Elias Junior/ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Itaituba: SERIPA VISTORIA OS DESTROÇOS DO AVIÃO.

Um equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA, esteve hoje (23), realizando as primeira...

Páginas