22 de out de 2012

Discurso de Dudimar não foi contra garimpeiros

Tem gente que maldosamente anda falando que o deputado federal Dudimar Paxiúba fez um discurso, ontem, contra os garimpeiros. O objetivo de quem anda fazendo isso é confundir e desviar atenção para o foco do problema.

O deputado itaitubense referiu-se, claramente, à exploração ilegal de ouro no leito do rio Tapajós por dragas, e por retroescavadeiras em terra firme. Os dois meios causam grande destruição ao meio ambiente.

Os garimpeiros, ou mineradores que trabalham dentro da legalidade, de um modo geral, se preocupam em recompor os danos que seu trabalho causa ao meio ambiente. Portanto, não tem nenhum fundamento essa conversa de que Dudimar falou contra os garimpeiros.

Qualquer pessoa que viva nesta região tem o dever de defender a preservação do meio ambiente. O que não pode é uma meia dúzia se dar bem e depois ir embora, deixando apenas os estragos para quem fica.
 
Fonte: Jota Parente 

Nenhum comentário:

Itaituba: Avião caiu e faz 5 vitimas

Um pequeno avião caiu próximo ao aeroporto da cidade de Itaituba, município localizado no sudoeste paraense na tarde deste domingo (22...

Postagens mais visitadas