23 de out de 2012

Governo lança projeto de equoterapia para crianças



A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Regional de Itaituba, apresentou no último sábado (20), durante a 23ª Feira Agroindustrial de Itaituba, o projeto piloto de tratamento de crianças com necessidades especiais por meio da equoterapia, método que utiliza cavalos para ajudar no desenvolvimento físico-mental dos pacientes.

No evento, cerca de 80 crianças atendidas pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itaituba estiveram presentes no Parque de Exposições onde foi realizada a feira e tiveram um contato inicial com os cavalos.

 O projeto terá continuidade e fará parte da programação da Feira Agroindustrial de Itaituba do ano que vem, quando se repetirá a visita das crianças ao Parque de Exposições de Itaituba. A edição 2012 da Feira foi encerrada neste domingo (21).

O projeto da equoterapia é uma realização da Sagri em parceria com a Apae, a Associação Clube do Laço de Itaituba (ACLI) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba - SIPRI.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas