18 de out de 2012

Inscrições no Processo Seletivo Indígena da Ufopa encerram dia 22

 
Termina no próximo dia 22, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial (PSE) Indígena 2013 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ao todo, 65 vagas estarão disponíveis para o processo, que institui seleção diferenciada destinada a candidatos indígenas, para entrada no primeiro semestre de 2013.

Até o momento, a coordenação do processo seletivo registrou cerca de 200 candidatos inscritos. No entanto, a comissão organizadora alerta que alguns candidatos ainda não entregaram a documentação exigida. “Um número considerável de candidatos ainda não efetivou a inscrição, pois não entregou a documentação”, adverte Myriam Barboza, coordenadora do PSE Indígena 2013. “Muitos deixam para o último dia, o que pode acarretar fila de espera”, ressalta.

Inscrições - Para efetuar a inscrição no PSE Indígena 2013, o candidato deve seguir o passo a passo: acessar o Portal da UFOPA; fazer cadastro para fornecimento de senha e, em seguida, preencher os dados da inscrição.
Após isso, o candidato indígena deve apresentar os documentos exigidos no edital para a homologação da inscrição, conforme publicado no edital. Entre os 10 documentos solicitados, estão: declaração de pertencimento emitida e assinada por autoridade indígena devidamente identificada (presidente de associação ou liderança política, conforme as formas tradicionais de representação social e/ou política) e declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato.

Fases - O processo seletivo indígena da UFOPA será realizado em duas fases, sendo a primeira constituída de prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda fase, constituída de entrevista realizada por banca de antropólogos da universidade. O resultado final do processo seletivo especial está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2012.

Para mais informações, acesse a página do PSE Indígena:
www.ufopa.edu.br/academico/processo-seletivo-especial/processo-seletivo-especial

Comunicação/ UFOPA

Nenhum comentário:

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas