Nadja Guimarães é eleita presidente do TJ/PA para biênio 2013/2014

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) elegeu a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento sua nova presidente na sessão do Pleno realizada na manhã desta quarta-feira (31) .
No corpo diretivo também estão o desembargador Cláudio Augusto Montalvão das Neves na vice-presidência, e os corregedores de Justiça Ronaldo Marques Valle, que atuará nas Comarcas da Região Metropolitana Belém, e Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, nas Comarcas do Interior do Estado. A nova presidência será empossada no primeiro dia útil de fevereiro do próximo ano, para o biênio 2013/2014.Os eleitos substituirão a gestão presidida pela desembargadora Raimunda Gomes Noronha, tendo na vice-presidência a desembargadora Eliana Abufaiad, e nas Corregedorias as desembargadoras Dahil Paraense de Souza e Maria de Nazaré Gouveia.
O processo eleitoral teve a participação dos 29 desembargadores que atualmente compõem a Corte, estando aberta a 30ª vaga, decorrente da aposentadoria da desembargadora Maria do Carmo Araújo Silva, ainda a ser preenchida pelo critério de merecimento.
A nova presidente ingressou no TJ-PA no dia 24 de março de 2003, tendo sido originariamente membro do Ministério Público, para ocupar o cargo de Desembargadora, tendo sido empossada na Corte em abril de 2003. Ela integra o Conselho da Magistratura do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Pará e já atuou como Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém no biênio 2007/2008. 
 
Fonte: Contra Ponto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.