Pará recebe etapa regional de circuito nacional sobre pecuária

O Pará fará parte pela primeira vez do Circuito Feicorte NFT 2013, a feira de negócios que divulga as novas tecnologias do setor pecuário brasileiro, por meio das empresas de destaque no segmento da cadeia de proteína animal. No próximo ano, o evento terá cinco etapas regionais, com feiras, promovidas de março a novembro, nos Estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

No Pará, a Feicorte ocorre de 7 a 8 de novembro de 2013, em Paragominas, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). O evento será uma oportunidade para o Estado mostrar o potencial pecuário, com um rebanho de 18 milhões de cabeças, o quinto maior do país, numa área de 25 milhões de hectares.

Paragominas foi escolhida para ser a sede da quinta etapa regional do Feicorte NFT, por ser exemplo de pecuária sustentável na Amazônia, com o projeto Pecuária Verde. O município também inspirou o programa Municípios Verdes, do governo do Estado, que desenvolve ações de fortalecimento da economia sustentável e combate ao desmatamento.

O Circuito Feicorte NFT foi criado ano passado, em São Paulo, por iniciativa do Agrocentro, que promove a Feicorte há 18 anos, e a Nutrition For Tomorrow Alliance, aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal. O tema da edição 2013 será “Eficiência na produção e na comercialização da carne”. As etapas regionais terão dois dias de workshop com palestras e debates e feira de negócios com as empresas da cadeia produtiva da carne e leilão.

Texto: Leni Sampaio - Sagri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.