23 de out de 2012

Pará recebe etapa regional de circuito nacional sobre pecuária

O Pará fará parte pela primeira vez do Circuito Feicorte NFT 2013, a feira de negócios que divulga as novas tecnologias do setor pecuário brasileiro, por meio das empresas de destaque no segmento da cadeia de proteína animal. No próximo ano, o evento terá cinco etapas regionais, com feiras, promovidas de março a novembro, nos Estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

No Pará, a Feicorte ocorre de 7 a 8 de novembro de 2013, em Paragominas, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). O evento será uma oportunidade para o Estado mostrar o potencial pecuário, com um rebanho de 18 milhões de cabeças, o quinto maior do país, numa área de 25 milhões de hectares.

Paragominas foi escolhida para ser a sede da quinta etapa regional do Feicorte NFT, por ser exemplo de pecuária sustentável na Amazônia, com o projeto Pecuária Verde. O município também inspirou o programa Municípios Verdes, do governo do Estado, que desenvolve ações de fortalecimento da economia sustentável e combate ao desmatamento.

O Circuito Feicorte NFT foi criado ano passado, em São Paulo, por iniciativa do Agrocentro, que promove a Feicorte há 18 anos, e a Nutrition For Tomorrow Alliance, aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal. O tema da edição 2013 será “Eficiência na produção e na comercialização da carne”. As etapas regionais terão dois dias de workshop com palestras e debates e feira de negócios com as empresas da cadeia produtiva da carne e leilão.

Texto: Leni Sampaio - Sagri

Nenhum comentário:

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas