UEPA realiza Workshop Musical
Os formandos do curso de música da UEPA realizam amanha, 19 de Outubro ás 19H00, no auditório da universidade, um Workshop Musical com o músico Dino Batera, renomado baterista amazonense que vem de uma temporada de 3 anos no Rio de Janeiro onde estudou no conservatório Villa Lobos e teve a oportunidade de estudar com dois ícones da bateria, o brasileiro Claudio Infante (tocando atualmente com Jorge Vercillo) e o australiano Virgil Donati . O músico falará sobre independência, frase linear, grooves lineares e rudimentos com aplicação para fanfarras.
 
 
 
 
 
 
 
Durante o evento, haverá execução de 6 temas instrumentais, que contará com a participação dos músicos locais Ricardo Filho na guitarra, Lennon Lopes no contra-baixo, Andreson Dourado no teclado e Junior Castro no sax.
A organização do evento ressalta que o workshop alem de focar a capacitação dos músicos santarenos, o lado social se dará com a arrecadação de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados a Pastoral do Menor.
 
Dino Batera já está em Santarém desde ontem, 17, quando ensaiou com os músicos que o acompanharão e hoje no decorrer do dia dará entrevistas para a imprensa na UEPA.

Fonte: Ascom/UEPA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.