Aluna de Juruti representa Pará na 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa
O município de Juruti, oeste do Pará, é um dos municípios que representam o estado na 3ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. A aluna Milane Souza dos Santos, de 13 anos, cursando o 8º ano da Escola Municipal Zelinda Guimarães, foi selecionada na categoria memórias, com o título “Lembranças da minha infância”, assim como a professora Rutiney Lima dos Santos. 


A próxima etapa é a participação de uma oficina em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo. Durante o evento haverá três etapas de premiação. Na primeira, professores e alunos escolhidos com os melhores 125 textos de cada gênero vão receber medalhas de bronze, livros e o direito a participar de diversas atividades de formação, como oficinas de leitura e escrita e visitas culturais. Na etapa seguinte, com 38 finalistas, os selecionados receberão medalhas de prata e um tablet e, as escolas, uma placa de homenagem. 



Na conclusão da olimpíada, prevista para ocorrer em dezembro, em Brasília, serão premiados 20 alunos que receberão medalhas de ouro e um notebook cada. Já as escolas ganharão laboratórios de informática com dez microcomputadores e uma impressora, além de projetor, telão e livros. 



Para professora Rutiney, um ponto importante da Olimpíada, é que além de motivar e mobilizar os alunos, a iniciativa é um meio de ajudar na formação e motivação dos professores o que contribui para a evolução na qualidade de ensino educacional do país. A diretora da escola, Gislane Maria do Canto, afirma ser um momento especial para a educação de Juruti. “Esse é o fruto do trabalho dos profissionais da educação no município”, frisou a diretora. 



O programa conta com a parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Canal Futura. A coordenação técnica é feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Fonte: Marcos Santos e Secom/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.