Arcon intensifica fiscalização para garantir transporte seguro no feriado
 
Da Redação
Agência Pará de Notícias

Equipes da Arcon estarão nos terminais rodoviários e hidroviários para fiscalizar serviços e orientar quem for passar o feriado fora de casa
No transporte intermunicipal, os fiscais estarão de olho em casos de superlotação de ônibus e na garantia de direitos como a gratuidade
Equipes da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) estarão nos principais terminais rodoviários e hidroviários do Pará reforçando a fiscalização a fim de garantir uma viagem segura aos que vão passar o feriado da Proclamação da República fora de casa. As equipes estarão também em vários pontos das estradas, combatendo o transporte intermunicipal clandestino e verificando se os veículos em circulação estão cumprindo todas as normas de segurança exigidas.

Além disso, serão distribuídos folderes educativos orientando os passageiros quanto aos seus direitos e deveres no uso do transporte intermunicipal. Uma das orientações é para que sejam evitados veículos com excesso de lotação. Além disso, as operadoras não podem recusar as carteiras de gratuitade ou de meia passagem.

Os veículos, por sua vez, devem circular com o selo da Arcon, que indica que passaram por vistoria. “Todas as ações são para assegurar uma viagem segura aos usuários do transporte intermunicipal”, explica o diretor geral do órgão, Antônio Bentes Neto. No caso de frete, o veículo deve ter uma guia emitida pela agência com autorização para prestar esse tipo de serviço.

Além da campanha educativa, a Arcon vai reforçar o serviço de ouvidoria, para que a população tenha um canal aberto para registrar demandas e denúncias. Um grupo de atores estará também nos portos e terminais fazendo performances com mensagens educativas para orientar os passageiros sobre os cuidados que devem ser observados na viagem. Os contatos com a ouvidoria podem ser feitos pelo telefone 0800-0911717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.

Texto:
Leiliane Souza - Arcon

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.