7 de nov de 2012

 Conflito entre PF e índios deixa feridos a bala e a flecha. 

FOLHA DE SÃO PAULO
REYNALDO TUROLLO JR.

Um conflito entre índios e policiais federais nesta quarta-feira (7) deixou um saldo de quatro feridos nas proximidades da divisa de Mato Grosso e Pará. 

Segundo a Superintendência da PF em Cuiabá, o confronto ocorreu pela manhã, quando os policiais explodiam uma balsa para extração ilegal de ouro no rio Teles Pires. 

A balsa pertencia a um cacique conhecido como Camaleão. Os índios chegaram atirando, segundo a PF, e os agentes revidaram. 

Dois índios baleados estão em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta. Um deles está foi para o centro cirúrgico e o outro precisa ser transferido para um hospital que faça cirurgia cardiovascular. 

A direção do hospital também está em contato com os policiais feridos, que continuam na base da operação, a mais de 200 km de distância. Eles tiveram ferimentos de flechas, segundo relataram à direção do hospital.

Nenhum comentário:

JURUTI: Promotoria ajuíza Ação contra 14 reús no caso “mensalinho de Juruti”

A promotoria de Justiça de Juruti ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito municipal, três ve...

Postagens mais visitadas