9 de nov de 2012

Indígena encontrado morto foi enterrado ontem em Jacareacanga.


Desaparecido deste de quarta-feira após conflito com agentes.
Corpo foi encontrado no Rio Teles Pires pelos próprios indígenas

Os 17 índios Munduruku, da aldeia Teles Pires, envolvidos em um confronto com policiais federais, prestaram depoimentos ontem (08) na delegacia da Polícia Federal em Sinop, e foram liberados, no início da noite.  
O teor dos depoimentos não foi informado, nem qual será o próximo passo das investigações e se os índios poderão ser indiciados por tentativa de homicídio aos 4 federais que foram feridos a flechadas. As autoridades, não informaram, se será realizados algum procedicmentos administrativo contra os policiais que participaram do conforto.
 O confronto foi quando os policiais, participantes da Operação Eldorado, foram desativar uma balsa que estava extraindo ouro irregularmente na aldeia e os índios teriam sido contrários a medida. Eles reagiram e dois índios foram feridos. 
Ontem (08), indígena Adnilson Kirixi Munduruku que estava desaparecido foi encontrado, morto, no rio. Os dois feridos foram transferidos para o Pronto Socorro em Cuiabá, que não informou o estado de saúde deles.
Adnilson Munduruku foi enterrado ontem mesmo em Jacareacanga, já que o corpo já estava em estado de decomposição.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Itaituba: Lancha com excesso de passageiros é impedida de viajar

Pelo menos 15 passageiros foram obrigados a descer da lancha Expresso Torpedo III, na hora da partida, nessa sexta feira (15), no termin...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.