HOMENAGEM AO MEU PAI MANOEL OLIVEIRA, NOSSO DUQUINHA!


Por: Tomázia Oliveira
Meu querido pai, este ano faz 14 anos que Deus te levou. O passar dos anos não acalentam a saudade, apenas aumenta a vontade de querer estar contigo sempre. Em vida, tive a oportunidade de dizer-te o quanto te amei e mesmo não estando aqui, continuo te amando, por que você será sempre meu pai! Antes da tua partida para o céu, também te homenageei em vida, lembro como se fosse hoje, e por todo esse tempo, choro a tua saudade. Porque sei que as palavras aqui destinadas a ti, são do coração e neste dia em que reverenciamos nossos entes queridos, quero expressar a minha saudade, divulgando esta homenagem que te dediquei em vida, no ano em que você partiu para viver no plano celestial.
HOMENAGEM PELA PASSAGEM DOS 72 ANOS DE VIDA, ANO EM QUE MEU PAI FALECEU
 Meu querido Pai, primeiro quero dizer-te de todo o coração, como sou feliz por Deus ter escolhido você e nossa mãezinha, a se encontrar nas encruzilhadas da vida e formarem nossa família. Hoje, fazes 72 anos, os quais nós que somos tua família, sabemos que durante esses longos anos, de tudo tiveram que aprender, para plantar em cada semente que você e nossa mãe colocaram no mundo, a virtude, a dignidade, o certo e a sabedoria de cada caminho cruzado.
Diz a palavra de Deus que: “70 anos é o tempo da nossa vida, 80 se ela for vigorosa, e a maior dela é fadiga inútil.” Como filha, te digo o quanto sou agradecida ao todo poderoso pela virtude de hoje estar completando 72 anos. Quanto às fadigas, nós que somos uma família aprendemos, a superar todos os momentos mal vividos que o tempo se encaminhou de colocar no nosso dia-a-dia.
Mesmo com todos os momentos difíceis, muitas vezes de revolta, cremos e ultrapassamos com perseverança a glória de vivermos em paz.
Hoje não é só o teu dia, mas, todos os dias são teus. Marido, pai e amigo. Estes são os símbolos registrados de um homem que muitas dariam tudo para ter ao seu lado.
Nós, esposa, filhas e filhos, netos e bisnetos honramos com grandes jubilas e louvores àquele que nos deu o prazer de termos ao nosso lado essa pessoa que com certeza é a chave de nossas vidas. Que Deus te abençoe meu pai, sempre que ainda por mais longos anos  e  mostrar com vida o sentido e o prazer de nossas vidas.
Perdoe-nos por alguns momentos que por muitas vezes te irritamos, te trouxemos problemas, te desrespeitamos e até te fizemos sofrer.
Pai, nós não somos a primeira família a agir assim, mas, com certeza, somos uma família unida no amor e por isso somos gratos a Deus e ati pela paciência de saber compreender cada momento.
O importante de tudo é te dizermos com o coração cheio de amor e respeito o quanto tu és importante para cada um de nós.
Aposto que muitos e muitos dariam tudo para ter nascido um “Oliveira”!
Por isso sempre honramos o teu nome e mais do que isso, sempre te amaremos, porque se existem bondade, humildade, respeito, dedicação, caráter, todas essas qualidades e outras mais. Você é o espelho que reflete e nos faz a aprendermos tudo isso.
Meu pai, que a saúde e a felicidade sempre façam parte de sua vida, pois para nós a maior felicidade é ter você ao nosso lado, unido e Amanda nossa mãe a cada um de nos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.