Operação desmonta quadrilha especializada em roubo de tratores.

Destino das retroescavadeiras  roubada em São Paulo era cidade de Parauapebas.
 
A Polícia Civil SP, realizou uma importante ação contra uma quadrilha especializada em roubo de tratores, Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam cinco integrantes do grupo.

As equipes cumpriram mandados de prisões em Guarulhos, Carapicuíba, Osasco e Itapevi, cidades da Grande São Paulo. Um sexto envolvido estava detido havia 15 dias. Segundo o Marcelo Bianchi, titular da 3ª Divecar, as apurações apontam para uma conexão interestadual de receptação. "Os tratores teriam como destino Cidade de Parauapebas, disse Bianchi.

A equipe da 3ª Divecar apurava as atividades da quadrilha havia seis meses. Nesse período foram recuperadas quatro retroescavadeiras. Os roubos aconteceram em pátios de construtoras e canteiros de obras. Devido à complexidade no acionamento dos equipamentos, o bando contava com um especialista em trator: E.A.G., o “Maleta”. Ele tinha sido preso na Grande São Paulo.

O delegado Bianchi explicou que a quadrilha contava com estrutura de uma empresa para obter documentos de transporte dos tratores. "A documentação permitia o tráfego das máquinas caso fosse parado na estrada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.