PRF flagra no PA carteira falsa para transporte de produtos perigosos

 Do G1 PA

Um caminhoneiro foi detido na noite do último domingo (25) em Mãe do Rio, município do nordeste paraense, portando uma carteira falsa do curso de Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos”.  A abordagem ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao veículo que transportava resíduos de alumínio do município de Belém com destino à cidade mineira de Ijaci.

De acordo com a polícia, ao solicitar que o condutor apresentasse a Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), exigido pela Lei 96.044/88, que é o comprovante de aprovação no curso especializado para transportar produtos perigosos, o homem mostrou uma carteira supostamente emitida pelo SEST/SENAT, que dizia respeito ao curso de “Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos”. Durante o flagrante, o caminhoneiro teria confessado que o documento era falso, afirmando ter comprado o certificado de um desconhecido em Belém do Pará pelo valor de R$ 200.

Após o flagrante, o condutor e o documento falso foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Mãe do Rio para que o homem prestasse esclarecimentos e as medidas legais fossem tomadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.