Deputado cobra providências contra preço abusivo de passagens aéreas em Itaituba

Deputado Nélio Aguiar - PMN
O deputado Nélio Aguiar (PMN) solicitou, nesta terça-feira (4), à Superintendência de Regulação Econômica e Acompanhamento –da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que dê esclarecimentos à Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) sobre distorção absurda de tarifas cobradas pelas companhias áreas TRIP e AZUL, na Região Norte, especificamente no Oeste do Pará. 

O parlamentar alega que os preços das passagens para viagens com duração de cerca de 35 minutos variam de forma absurda. “A tarifa chega a custar entre R$ 800.00 e R$ 1600,00 quando outras companhias chegam a oferecer passagens para o Sul e Sudeste do Brasil por valores bem menores”, comparou.Hoje a população de Itaituba é a que mais sofre com o monopólio da AZUL/TRIP, pois não existe concorrência, e a mesma, tirando proveito da situação impõe o preço que quer. O paramentar alerta que a aviação é de suma importância para o desenvolvimento da Amazônia, onde há grandes distâncias territoriais, rodovias precárias e apenas uma ferrovia (Carajás). 

“Setores como o turismo, comércio e até mesmo casos de doentes graves necessitam do transporte aéreo na região, e essa política de preços abusivos mostra que a AZUL/TRIP não tem nenhum compromisso com o nosso desenvolvimento. Fica claro que as empresas só visam grandes lucros, dificultando o acesso ao transporte aéreo das pessoas mais carentes, pois viajar de avião em Itaituba virou uma exclusividade para ricos”, afirma o parlamentar.
 
Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.