15 de dez de 2012

JACAREACANGA: Justiça atende pedido do MP e detemina atendimento pela defensoria pública na comarca.

 
A justiça deferiu liminar requerida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Jacareacanga e determinou a lotação de um defensor público para responder pelo expediente do município, com estadas mensais programadas. A ACP, contra o Estado do Pará, foi ajuizada por meio da promotora de justiça Maria Raimunda Tavares, e a decisão é do juiz de direito Edilson Furtado Vieira.

O municipio mais próximo de Jacareacanga, onde há defensor público, é Itaituba, que fica a 400 quilômetros do municipio. A comarca foi criada em 2006 e nunca um defensor se fez presente para atender a demanda da população local.

Na decisão, o juiz informa que recebeu do Estado a informação de que existem 284 defensores públicos lotados em todo o Pará. “Deslocar um Defensor Público para a comarca de Jacareacanga, com estadas programadas, prejuizo nenhum trará ao Estado, ao contrário, solucionará, de imediato, o problema do jurisdicionado”, diz o juiz.

O juiz destaca ainda que a comarca possui infraestrutura suficiente para receber a defensoria pública, com amplo espaço fisico no fúrum local. Em caso de descumprimento da ordem judicial , foi arbitrada multa diária de R$10 mil.

Texto: Lila Bemerguy/MP

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas