JUSTIÇA FEDERAL ESTA DE OLHO EM QUADRILHAS COMANDADAS POR PREFEITOS JÁ TEM 1657 NA LISTAGEM

Justiça Federal desarticular quadrilha comandada pelo prefeito Wagner Fontes, do PTB

" Wagner é suspeito de crime de responsabilidade, cometido através do desvio de recursos públicos federais, licitações fraudadas e contratos firmados entre a prefeitura e empresas de fachada".

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (12), em Redenção, sudeste do Pará, a operação Fonte Seca, para cumprir 23 mandados de condução coercitiva e 46 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal para desarticular uma quadrilha supostamente comandada pelo prefeito do município, Wagner Fontes, do PTB.
 
Wagner é suspeito de crime de responsabilidade, cometido através do desvio de recursos públicos federais, licitações fraudadas e contratos firmados entre a prefeitura e empresas de fachada. A suspeita é de que o esquema é realizado com participação de empresários e políticos ligados ao prefeito.
 
A Justiça Federal também determinou o afastamento de vários servidores envolvidos no esquema, como a secretária de cultura, esposa do prefeito, e os secretários de obras e de finanças. Foi imposta ainda a ordem de que estes funcionários fiquem impedidos de freqüentarem as instalações do órgãos públicos municipais, devendo ser monitorados através do uso de tornozeleiras eletrônicas. Caso os funcionários não deixem os cargos, poderão ser presos por determinação da Justiça.
 
A operação é resultado de um ano de investigação, iniciada após uma denúncia publicada em um jornal local pelo vice-prefeito, Gervásio Camilo. A Polícia Federal continua com as investigações, buscando mais elementos que comprovem o esquema.
 
O Prefeito prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Redenção por três horas, depois deixou o local sem falar com a imprensa.
 
(DOL com informações de Paulo Carrion/Correspondete de Redenção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.