Caixa Econômica Federal sorteia 500 casas populares em Itaituba
Gerente da Caixa de Itaituba Marcelo Matos, com a 1ª sorteada.

Na manhã de hoje terça feira, 18, aconteceu o sorteio das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida do conjunto Habitacional Viva Itaituba, localizado no Km 06 da Rodovia Transamazônica.
Os itaitubense esperandoa hora do sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida.
 Depois de vários cancelamentos do sorteio, alguns por denuncias de favorecimento na distribuição das casas do Viva Itaituba a Caixa Econômica Federal marcou para hoje terça feira, 18, a realização do sorteio, muitos já estavam aborrecidos com os cancelamentos, tanto que na semana passada invadiram o conjunto para ocupar as casas, mas depois de uma reunião com Marcelo Matos, gerente da Agencia da Caixa Econômica Federal de Itaituba os ânimos se acalmaram e uma nova data foi marcada que foi a de hoje que já esta sendo cumprida.
A Diretora de Habitação Marilene Freire, realizando junto com funcionários da Caixa o sorteio
 O sorteio das casas populares do Conjunto Viva Itaituba foi realizado no Ginásio Municipal, serão quinhentas casas sorteados as famílias com uma renda de ate 03 salários mínimos a maioria foi acompanhar o sorteio.
Secretaria de Ação Social Luzimar Santos, presente no sorteio.
 Algumas pessoas que não foram aprovados em seu cadastro procuraram o Ministério Publico Estadual para denunciar um possível favorecimento na distribuição das casas, segundo elas a secretaria de Promoção Social e membros da prefeitura municipal estariam colocando amigos e parentes para ser beneficiando, inclusive alterando dados cadastrais para facilitar a aprovação do cadastro, que não foi comprovado.

O fato também foi denunciando pelo Deputado Federal Dudimar Paxiúba que denunciou a possível irregularidade no Ministério das Cidades e no Ministério Publico Federal pedindo uma fiscalização no Viva Itaituba, devido as essas denuncia que caixa teria cancelado o ultimo sorteio. Procurada pela nossa reportagem disse que é fácil denunciar, mas provar que é difícil.

A primeira sorteada do Conjunto Viva Itaituba foi à aposentada Maria José Cardoso, de 65 anos, mãe de 10 filhos, 04 moram no maranhão e 06 em Itaituba, segundo ela não tem residência fixa, passa uma temporada em casa da cada filho, e por fez o cadastro para que tenha sua própria moradia sem perturbar ninguém, muita emocionada disse que esta muito feliz agora que terá sua própria casa. “obrigado meu DEUS” falou aposentada.

Segundo Marcelo Matos depois do sorteio ficara faltando apenas à parte burocrática das casas em seguida eles poderão mudar para as novas casas. Logo após a entrega oficial das unidades, a empresa W- ROCHA construtora das casas dará inicio na construção de mais 241 unidades habitacionais. Já foram entregues 940 unidades do conjunto habitacional do Piracanã, no conjunto Viva Itaituba serão 741,00 e o conjunto Wirlande Freire será mais de 900 casas.



 Com informações de Junior Ribeiro
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.