PSDB lança o deputado Márcio Miranda para a presidência da Assembleia

Deputado Márcio Miranda
Na tarde de ontem (4), o governador Simão Jatene dirigiu a reunião, no Comando Geral da Polícia Militar, quando foi decidido que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda (DEM) será o novo candidato à presidência da Casa, concorrendo contra Martinho Carmona (PMDB). O governador intensificará as negociações para alcançar os 21 votos necessários para a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Uma das decisões tomadas na noite de ontem diz respeito à derrubada, já na sessão de hoje, do requerimento do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, para convocação da eleição da Mesa Diretora. Jatene pediu o empenho de todos para a conquista dos votos necessários para conclamar Márcio Miranda presidente do Poder Legislativo, cargo ocupado pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB), que deixará a Alepa para assumir a prefeitura de Ananindeua em janeiro.

Na Alepa há, ainda, um bloco independente, formado pelos deputados Raimundo Santos (PEN), Eliel Faustino (PR) e Pio X (PDT), que ganhou a adesão do deputado Raimundo Belo (PSB). Esses deputados votarão no mesmo candidato; a base do governo tentará convencê-los a votar em Miranda. A reunião que decidiu a candidatura de Miranda à presidência do Legislativo começou à tarde e se estendeu até o final da noite.
 
Fonte: Jornal Amazônia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.