PENINHA:  UM MITO DA POLITICA ITAITUBENSE.

Hoje é o aniversario de uma das figuras politicas de grande historia em Itaituba e na Região Oeste do Pará, vereador PENINHA ,eleito, mas que ainda não assumiu. Chegou a Itaituba em meados de 1978 como repórter, tendo trabalhando alguns anos como editor chefe do Jornal Folha de Itaituba. Depois entrou na vida politica, sendo eleito como vereador pela primeira vez em 1988. De lá pra cá PENINHA não perdeu nenhuma eleição, inclusive já tendo sido duas vezes presidente da CÂMARA, sendo nas eleições de 2000 o vereador mais votado da historia de Itaituba.

 Na ultimas eleições, mesmo com uma campanha difamatória, PENINHA foi reeleito pela 7ª vez consecutiva vereador, sendo o 5º vereador mais votados dos 15 e o vereador mais votado dos reeleitos. PENINHA se destaca pela sua atuação polemica e corajoso. Durante sua vida politica tem sido um defensor nato no povo, chegando a brigar com muita gente, se tornando inimigo daqueles que não lhe conhecem. 

Foi o grande idealizador da criação dos novos municípios, Jacareacanga, Trairão e Novo Progresso, considerado o maior fato histórico politico no Oeste do Pará. Na câmara de vereador, quando esta ausente, as sessões não tem graça, já que sua ausência faz com que não haja reunião, ou as reuniões são relâmpagos. Este é o Peninha, que poderíamos continuar falando desta figura que é amado por uns e odiado por outros, mas temos certeza, que é mais amado, pois onde passa todo mundo o conhece, cumprimenta e conversa com muita simpatia. 

Mesmo não tendo assumido o seu 7º mandato, continua atendendo o povo, normal como sempre; Queremos parabeniza-lo e desejar muita saúde e que tenha sucesso na sua luta em busca do seu mandato que o povo lhe deu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.