6 de jan de 2013

Prefeito nomeia pai inelegível como secretário


Pablo Genuíno, de Rurópolis, também colocou a mulher e o cunhado no secretariado

O ex-prefeito de Rurópolis José Paulo Genuíno é o novo titular da pasta de Infraestrutura e Obras do município. A nomeação foi uma das primeiras medidas tomadas pelo novo prefeito Pablo Genuíno tão logo tomou posse no cargo no último dia 1º.

O pai foi um dos políticos do Pará impedidos de participar da eleição do ano passado por inelegibilidade – prestação de contas reprovadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No total, são oito contas reprovadas somente neste tribunal, no período de 2004 a 2008. Somadas, elas chegam a cerca de R$ 1,5 milhão de prejuízos aos cofres públicos. Nenhuma delas foi quitada até agora pelo pai do atual prefeito.

Além do pai, Pablo Genuíno nomeou a esposa, Katyussy Bonami Genuíno, para comandar a Secretaria de Ação Social, e para dirigir a Secretaria de Finanças convocou o cunhado Igor Touta. Touta é esposo de Paula Genuíno, irmã do prefeito e vereadora mais votada no município na eleição de outubro de 2012.

Por celular, o blog tentou falar com o novo prefeito de Rurópolis, mas ele não atendeu.

Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas