Atacante montealegrense Lima, e o vice-artilheiro de 2013 na Europa

Lima, atacante do Benfica nascido na cidade de Monte Alegre, Oeste do Pará.

Ano a ano, Cristiano Ronaldo e Messi polarizam a disputa de artilheiro do ano. Foi assim em 2012 – o argentino levou a melhor – e a história se repete no início de 2013. Porém, há um intruso na disputa. Brasileiro nem tão conhecido assim em seu país, revelado no Paysandu e desde 2009 em Portugal, o centroavante Lima, do Benfica, nascido em Monte Alegre - Pa marcou tantas vezes quanto o craque do Barcelona desde janeiro e duas a menos que o português do Real Madrid.


Em nove jogos pelo Benfica, Lima balançou as redes dez vezes. Ele foi contratado ao Braga em setembro do ano passado e, nos 30 jogos com a camisa das Águias, marcou 19 gols.


 É uma honra estar nesta posição. Temos muitos atacantes importantes na Europa e ficar entre os primeiros é sinal de que tenho feito um bom trabalho no Benfica. Espero continuar assim durante toda a temporada - afirmou Lima, de 29 anos.

O atacante tem como padrinho no futebol o ex-jogador Roberto Carlos, atualmente diretor do Anzhi, da Rússia. O ex-lateral da Seleção não economiza nos elogios.

- O Lima em minha opinião é um dos melhores atacantes do mundo na atualidade. O que ele vem fazendo no Benfica desde que chegou é de tirar o chapéu. É raro hoje centroavante assim – declarou.

Gols em 2013 na Europa
Cristiano Ronaldo (Real Madri) 12 gols
Lionel Messi(Barcelona) 10 gols
Lima (Benfica) 10 gol

Fonte: Globoesporte.com

Nota do Editor do blog: Tive o prazer de conhecer esse jogador em 2005 num  jogo da Copa Oeste do Pará em Monte Alegre, na época Lima estava no Paysandú e transferido para o Iraty do Paraná. Atualmente somos amigo de bate papo no facebook/limanove.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.