AVIÃO QUE SAIU DE ITAITUBA COM 26 QUILOS DE OURO É ASSALTADO NO AEROPORTO DE MANAUS



Do Portal Holanda
 
Aero Clube onde foi realizado o assalto
Um carregamento de 26 quilos de ouro avaliado em mais de R$ 2,5 milhões foi roubado, durante a transferência da aeronave para um carro forte, no Aeroclube de Manaus, por bandidos armados que não se intimidaram com o fato do aeródromo estar localizado na frente do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 12ª Companhia Interativa Comunitária, na avenida Professor Nilton Lins.

O roubo de aproximadamente R$ 2,5 milhões em barras de ouro está sendo investigado por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Defraudações e da Polícia Federal.

A carga milionária, pertencente à empresa Ourominas, estava dentro da aeronave de pequeno porte de uma empresa de táxi aéreo, que foi abordada por três bandidos fortemente armados ainda na pista de pouso.

O ouro roubado, um total de 26 quilos, com registro federal e nota fiscal, foi trazido do município de Itaituba (PA), fez escala em Manaus e seria embarcado em outro avião com destino a São Paulo, onde fica a sede da Ourominas.

O nome da empresa de táxi aéreo e os nomes das vítimas, entre elas o piloto e os funcionários da Ourominas, foram mantidos em sigilo por causa das investigações.

De acordo com informações de policiais civis, o assalto ocorreu por volta de 10h30. Uma equipe de transporte de valores estava no Aeroclube à espera da carga, mas não reagiu ao assalto. Os criminosos fugiram em um carro, que aguardava por eles na Avenida Professor Nilton Lins, a poucos metros do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, informou que as investigações começaram na noite de ontem. As vítimas do assalto, as testemunhas, entre elas alguns funcionários do Aeroclube e os vigilantes do carro-forte que estavam no local, vão ser chamados para prestar depoimento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.