“TROVÃO AZUL” completa 21 anos de existência no esporte Itaitubense.


Junior e Dr. Jairo Araújo: Baluartes do Trovão Azul.

Na ultima quarta-feira (17) o Clube de Futsal Trovão Azul completou 21 anos. Fundado em 17 de Abril de 1992, por jovens e adolescentes da Igreja de Deus do Brasil, pastoreada na época pelo casal de pastores Semei Araújo e Ilanir Piltsen de Araújo.

O primeiro jogo do Trovão Azul foi disputado no dia 17.04.1992 na quadra de esporte da Igreja de Deus na 23ª Rua, contra o time Central Supermercado, Trovão Azul venceu a partida por 17 X 02. A história do Clube de Futsal Trovão Azul, foi construída com varias vitorias, com uma geração de ouro que percorreu quadras de Itaituba fazendo sucesso por onde passava com seus jogadores e fundadores do time os irmãos, Junior; Ronaldo e Rondinele, e os amigos Edson e Edvaldo também irmãos, alem Raulington (goleiro) um dos melhores da historia do futsal itaitubense.
 
Os uniformes do Trovão Azul: Os azuis vencerdores!
O sucesso das vitorias era tamanho que Trovão Azul foi chamado para se apresentar em alguns municípios da região, como: Trairão; Rurópolis; Jacareacanga e Santarém, vencendo em todos os jogos disputados, se consagrando o melhor da região oeste na época.

Trovão Azul ao longo de sua existência revelou grande jogadores do futsal itaitubense, sempre priorizando a categoria de base e valorizando seus torcedores fieis e fanáticos pelo time, que sempre compareceu em todos os jogos, dando total apoio aos jogadores, que empurrados pelo A cada ano que passava o Trovão Azul ganhava novos torcedores, era idosos, crianças, jovens, adolescentes, adultos, homens e mulheres que se vestiam de azul, como sendo sua segunda pele, com isso Trovão Azul se transformou em uma potencia e uma referencia no esporte de Itaituba e região, graças aos empenhos dos fundadores do clube, sempre sobre o olhar atento de seu diretor presidente Dr. Jairo Araújo, torcida partiam para a cima dos adversários e a vitória vinha como muito suor e garra.

Neste 17 de abril, Trovão Azul completa 21 anos de sua fundação com muito para comemorar, citando algumas de suas conquistas:

- Bi- Campeão da Copa Tapajós de Futsal 93-94
- Campeão Itaitubense de Futsal (lida) 97
Campeão da Copa Transamazônica Itaituba; Trairão; Rurópolis e Uruará- 98.
- Tri- Campeão da Copa Ouro de Futsal: 2007 - 2009 - 2010.
- Campeão do Torneio Zico 10 em 2013.
- Campeão Itaitubense de Futsal feminino em 2013.

Fundadores do Trovão Azul:
Francisco do Santos Araújo- Fundador
Ed Carlos Braga do Santos- Lolô
Ronaldo dos Santos Araújo
Rondinele dos Santos Araújo
Railson Renato Vieira- Bolota
Lindomar da Costa- Pirilito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.