Jacareacanga: Policia Militar realiza Projeto de Conscientização de Drogas Licitas e Ilícitas.

Militares com alunos
A Policia Militar do Pará, através do comando de Missões Especiais, que tem em Jacareacanga, o comando do Tenente PM Heitor, auxiliado pelos Sub-Ten PM. Izolina, Sargento PM Henrique, Cabo PM Cesar e a cabo PM Cintia, implantam no município de Jacareacanga, o projeto de Conscientização de Drogas Licitas e Ilícitas. O projeto consiste em palestras nas escolas e o combate a prostituição infantil no município de Jacareacanga.
Militares da PM no Projeto Folclore Brasileiro.
“O projeto também foi implantado nas escolas da rede municipal de ensino, que irá trabalhar com crianças, adolescentes e adultos, alertando sobre os perigos que a drogas provoca. Ultimamente as drogas estão pertos de nós; nas ruas, em nossas casas e isso irá alertar os jovens a enxergarem este perigo, que assola a em todo mundo, que acaba com vidas e famílias” disse o Tenente Heitor.


Hoje a maior preocupação das autoridades de segurança do estado, está voltada para cidades, onde os traficantes estão usando com rota, como é o caso do município de Jacareacanga, que a Transamazônica, como uma das principais rotas do trafico de drogas, e por está em pleno desenvolvimento econômico, vem sendo uns dos principais pontos, com isso trás todos os tipos de mazelas, como trafico e comercialização de drogas, mas sendo combatido, arduamente, pela Policia Militar de Jacareacanga, dia e noite.

Alunos no Helicóptero militar.
“Como em todo universo o futuro está na juventude, assim sendo, sentimos o dever de orientá-lo contra o perigo eminente; o projeto nasceu, pegou forma e com apoio dos dirigentes municipais, e principalmente da guarnição da Policia Militar de Jacareacanga,  que abraçaram essa causa”, relata o Tenente Heitor.
Policias Militares com alunos. No detalhe o Sargento PM Nóia.
As primeiras palestras foram ministradas pelos policiais militares; Sub-Tem. Izolina, Sargento PM Nóia, Sargento PM Henrique, Sargento PM Cristina, Cabo PM Cesar e Cabo PM Cintia. Uma parceria que tem dado certo e irão dar continuidade ao trabalho de orientação, sempre com apoios de militares de Belém e Itaituba.
Segundo o Tenente Heitor, mais um passo será dado, quando no dia  29 de agosto irá ser realizado a 1ª Caminhada da Paz, onde os adolescentes e adultos, serão convidados e todo sociedade Jacareacanguense, se fará presente, como o objetivo de interagir e mostrar, que a saúde é melhor que as drogas.
No dia 05 de setembro, será realizada outra caminhada, denominada Caminhadinha da Pátria, com as criancinhas das escolas e do anexo da Escola Maria Emília  Irene Brelaz, Segundo o Tenente Heitor, os policiais militares de Jacareacanga, farão parte no dia 07 de setembro, junto com a comunidade escolar do momento cívico militar, com a presença militar, especialmente da Tropa do Comando de Missões Especiais (CME).
Nesse momento os apoios da Prefeitura de Jacareacanga e da Câmara Muncipal, Infraereo, Imprensa Local e dos comerciantes, será muito importante, já que com a união de todos os seguimentos, se torna possível o evento.
Em no nome da briosa Policia Militar, através do comando de Missões Especiais - CME, vem agradecer a toda a população de Jacareacanga, por estar sempre apoiando as missões e na luta de conscientização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.