24 de set de 2013

Incrível! Procuradores e promotores de Justiça do Pará estariam recebendo verbas ilegais. Conselho Nacional do Ministério Público determina suspensão dos pagamentos.




No site do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): 

CNMP corta verbas pagas a membros do MP/PA 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta segunda-feira, 23/9, suspender três verbas pagas aos membros do Ministério Público do Pará (MP/PA).

Promotores e procuradores deixarão de receber ajuda de custo por atuação junto às varas especiais e programas sociais, gratificação por exercício de mandato no Conselho Superior do Ministério Público e incorporação de valores relativos a cargos comissionados e funções de confiança de assessoramento ou chefia.

A determinação foi tomada na análise do Procedimento de Controle Administrativo 1532/2010-44, julgado parcialmente procedente.

Segundo o conselheiro Walter de Agra Júnior, relator dos processos, os pagamentos são “ilegais” e “irregulares”, já que não estão previstos por lei em vigor.

O regime de subsídio prevê remuneração em parcela única e não admite pagamentos extras.

O CNMP também determinou que cópia da folha de pagamento da instituição referente ao mês de outubro seja encaminhada à Corregedoria Nacional do CNMP para acompanhamento do assunto.

A decisão do Plenário foi tomada por maioria de votos, vencidos parcialmente os conselheiros Alessandro Tramujas, Leonardo de Farias Duarte e Marcelo Ferra.

Os três integrantes votaram pelo encaminhamento ao procurador-geral da República da legislação estadual que prevê pagamento da gratificação aos que atuam junto às varas especiais e programas sociais, para devida análise de constitucionalidade.

Processo: 1532/2010-44 (Procedimento de Controle Administrativo)”
 
Fonte: Perereca da Vizinha

Nenhum comentário:

A Manauara derrotou o Trovão Azul e vai fazer a final com a Climafrio

Por Jota Parente  Aguardava-se um jogo muito disputado, pois embora a campanha do Trovão Azul tenha sido muito melhor, e apesar de A...

Postagens mais visitadas