Itaituba: FAI COMEMORA UMA DÉCADA EM EDUCAÇÃO

A Faculdade de Itaituba (FAI) comemorou na noite desta segunda feira dia 16, uma década de atividades voltadas para a educação de nível Superior.  E para abrilhantar a histórica data promoveu solenidade especial mandando confeccionar um bolo de 10 metros personalizado pelos símbolos dos cursos existentes que são Letras, pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, geografia, História, e Enfermagem.
 
Estiveram presentes na composição oficial da mesa a presidente da OAB  Dra.  Cristina Bueno, Dra Djalmira de Sá Almeida, Bispo Dom Wilmar, Pastor Abdiel Silva, vereador Yamax Prado representando a Câmara de vereadores, vereadora Maria Pretinha representando a prefeita Eliene Nunes, representante do 15 BPM, e Huiyrajá Sá de Almeida.

Huyapuan, o bispo Dom Wilmar Santin exortou o mérito dos 10 anos da FAI, fazendo em seguida uma oração especial abençoando o empreendimento que em sua opinião tem sido fundamental para o desenvolvimento educacional de Itaituba. Por sua vez o pastor Abdiel Silva citou o trecho bíblico: “Aqueles que semeiam com lágrimas, ceifarão com a alegria” numa alusão de que a semente ao germinar faz crescer em sabedoria, considerando com esse exemplo que a FAI tem contribuído para que tenhamos uma sociedade capacitada pela oportunidade dada aos que desejam ingressar num curso superior.
O diretor geral da FAI, professor Abel Huirapuan Sá de Almeida, fez uma rápida explanação sobre a implantação e crescimento da FAI enfatizando que a instituição hoje em Itaituba é a segunda maior geradora de empregos perdendo somente para a Itacimpasa, além de que sempre se pautou pelo desenvolvimento do município  fazendo seus investimentos na cidade, assim como tem em nome da transparência honrado com pagamento de todos impostos devidos, o que não  ocorre com determinadas empresas em Itaituba. 
 
A FAI no  ensino Superior,  contempla não apenas Itaituba mais toda a região com excelência de ensino de alto nível, tem inegável relevância  para Itaituba e ao estado do Pará. 
 
Fonte: Texto e Fotos: Nazareno Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.