25 de out de 2013

Jacareacanga: Delegado Lucivelton Ferreira realiza balanço dos trabalhos!





A Policia Civil e a Policia Militar de Jacareacanga no sudoeste do Para, após diligencias localizaram e prenderam, nestes últimos 03(três) dias, duas motocicletas furtadas da cidade de Itaituba/PA, cerca de 400km de Jacareacanga, sendo uma marca/modelo Honda/FAN 125ES,  placa JUW-5625/PA, cor preta, que foi tomada de assalto no mês de junho do corrente ano, e a outra, marca/modelo Honda/POP 100, placa OSX-0757/PA, cor laranja, que foi furtada pelo nacional Wanderson Ferreira da Silva, vulgo “Negão”, que estava acompanhado do menor F.F.S., vulgo “Kuike” de 16 anos. Segundo o Delegado Titular de Jacareacanga, Dr. Lucivelton Ferreira dos Santos, a primeira motocicleta foi tomada de assalto, quando o proprietário, que e moto taxista, efetuou um corrida e já próximo a saída da cidade, o passageiro colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto, já a segunda motocicleta os ladrões furtaram quando a motocicleta estava estacionada as proximidade do rodeio que estava sendo ali realizado.


O nacional Leandro Rangel da Costa que encontrava-se de posse da motocicleta, Honda/FAN 125ES, responderá pelo crime tipificado no Art. 180 do Código Penal(receptação), já a dupla do furto da Honda POP 100, responderá pelo crime de tipificado no Art. 157 do Código Penal(furto). As motocicletas serão encaminhadas para pericia e posteriormente para Itaituba, onde ali, o delegado que apura os crimes de assalto e furto dará continuidade nos procedimento dos crimes que ocorreram ali naquela cidade, e conseqüentemente as motocicletas serão devolvidas aos seus proprietários, “fico muito feliz quando um bem de uma pessoa que trabalhou de forma árdua e recuperado e devolvido para o seu proprietário”, completou o delegado.


A menos de 02(dois) meses a frente da Delegacia de Policia de Jacareacanga, o Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, tem mostrado trabalho, pois, informa que já foram recuperados a quantidade de 04(quatro) motocicletas e 05(cinco) veículos, sendo; (01)uma L200, (03) Strada e 01(um) Fiat Uno, todos objeto de crime, que após passar pela pericia voltaram para as mãos de seus proprietários, “o trabalho ainda esta somente no começo afirmou o delegado na vontade e no desejo de localizar vários carros e motocicletas que circulam de forma irregular nesta região de fronteira do Estado do Amazonas.


A Delegacia de Jacareacanga apresenta um atendimento especializado, pois ali encontra-se os serviços de uma Assistente Social, a população tem retirado Carteira de Identidade, o combate a venda de entorpecente tem se intensificado, e que mais de 10(dez) quilos de pasta base de cocaína já foram apreendida.


Foram cumpridos Mandos de Prisão e de Recaptura, onde 03(três) fugitivos da justiça foram recolhidos e recambiados para o presídio de Itaituba, sem contar aos atendimentos a população e os diversos procedimentos policias que ali já foram realizados e conseqüentemente dado uma resposta positiva a população local, estamos dando continuidade à determinação do Delegado Geral, Dr. Rilmar Firmino e do Secretário de Segurança, Dr. Luis Fernandes, que quando esteve neste município deu a sua palavra da presença efetiva da Policia Civil do Estado neste município, declarou o Lucivelton Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas