Jacareacanga: Delegado Lucivelton Ferreira realiza balanço dos trabalhos!





A Policia Civil e a Policia Militar de Jacareacanga no sudoeste do Para, após diligencias localizaram e prenderam, nestes últimos 03(três) dias, duas motocicletas furtadas da cidade de Itaituba/PA, cerca de 400km de Jacareacanga, sendo uma marca/modelo Honda/FAN 125ES,  placa JUW-5625/PA, cor preta, que foi tomada de assalto no mês de junho do corrente ano, e a outra, marca/modelo Honda/POP 100, placa OSX-0757/PA, cor laranja, que foi furtada pelo nacional Wanderson Ferreira da Silva, vulgo “Negão”, que estava acompanhado do menor F.F.S., vulgo “Kuike” de 16 anos. Segundo o Delegado Titular de Jacareacanga, Dr. Lucivelton Ferreira dos Santos, a primeira motocicleta foi tomada de assalto, quando o proprietário, que e moto taxista, efetuou um corrida e já próximo a saída da cidade, o passageiro colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto, já a segunda motocicleta os ladrões furtaram quando a motocicleta estava estacionada as proximidade do rodeio que estava sendo ali realizado.


O nacional Leandro Rangel da Costa que encontrava-se de posse da motocicleta, Honda/FAN 125ES, responderá pelo crime tipificado no Art. 180 do Código Penal(receptação), já a dupla do furto da Honda POP 100, responderá pelo crime de tipificado no Art. 157 do Código Penal(furto). As motocicletas serão encaminhadas para pericia e posteriormente para Itaituba, onde ali, o delegado que apura os crimes de assalto e furto dará continuidade nos procedimento dos crimes que ocorreram ali naquela cidade, e conseqüentemente as motocicletas serão devolvidas aos seus proprietários, “fico muito feliz quando um bem de uma pessoa que trabalhou de forma árdua e recuperado e devolvido para o seu proprietário”, completou o delegado.


A menos de 02(dois) meses a frente da Delegacia de Policia de Jacareacanga, o Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, tem mostrado trabalho, pois, informa que já foram recuperados a quantidade de 04(quatro) motocicletas e 05(cinco) veículos, sendo; (01)uma L200, (03) Strada e 01(um) Fiat Uno, todos objeto de crime, que após passar pela pericia voltaram para as mãos de seus proprietários, “o trabalho ainda esta somente no começo afirmou o delegado na vontade e no desejo de localizar vários carros e motocicletas que circulam de forma irregular nesta região de fronteira do Estado do Amazonas.


A Delegacia de Jacareacanga apresenta um atendimento especializado, pois ali encontra-se os serviços de uma Assistente Social, a população tem retirado Carteira de Identidade, o combate a venda de entorpecente tem se intensificado, e que mais de 10(dez) quilos de pasta base de cocaína já foram apreendida.


Foram cumpridos Mandos de Prisão e de Recaptura, onde 03(três) fugitivos da justiça foram recolhidos e recambiados para o presídio de Itaituba, sem contar aos atendimentos a população e os diversos procedimentos policias que ali já foram realizados e conseqüentemente dado uma resposta positiva a população local, estamos dando continuidade à determinação do Delegado Geral, Dr. Rilmar Firmino e do Secretário de Segurança, Dr. Luis Fernandes, que quando esteve neste município deu a sua palavra da presença efetiva da Policia Civil do Estado neste município, declarou o Lucivelton Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.