6 de dez de 2013

JACAREACANGA: NEM MAIS OS MORTOS MERECEM RESPEITO.



É INCRÍVEL, E AO MESMO TEMPO ASSUSTADOR, A FORMA COMO ALGUMAS PESSOAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO TRATAM AS PESSOAS DE BEM DESTE MUNICÍPIO. HOJE ESTE GRUPINHO CHEGOU AO ÁPICE DE SUAS DEMONÍACAS IGNORÂNCIAS. VETARAM UM PROJETO DE LEI QUE HOMENAGEARIA UM PIONEIRO DESTE MUNICÍPIO. OS MOTIVOS ALEGADOS QUE SERVIRIA COMO JUSTIFICATIVA SÓ ACENTUOU AINDA MAIS A CERTEZA DE QUE ESTAS PESSOAS PODEM TUDO: O AUMENTO DE DESPESAS COM A PLACA ALUSIVA À ESTA PESSOA, COMO SE A OUTRA PESSOA QUE ELES HOMENAGEARÃO A PLACA SEJA DE GRAÇA, INCOMPATIBILIDADE DE OBJETIVOS, QUANTA BESTEIRA E FALTA DE CONHECIMENTO, A SEGURANÇA FAZ PARTE DO BEM- ESTAR DAS PESSOAS, TUDO BEM ANALISEMOS POR ESTA ÓTICA, NA SAÚDE: O NORMAL SERIA HOMENAGEAR PESSOAS QUE SALVAM VIDA CORRETO, ENTÃO VEJAM A REALIDADE NO POSTO DE ENDEMIAS. A VERDADE É BEM DIFERENTE DO QUE VOCÊS TRANSPARECEM, EM NOME DE UMA BOBA E INTERMINÁVEL PERSEGUIÇÃO VOCÊS OFENDERAM A MEMÓRIA DE UMA PESSOA QUE É MUITA QUERIDA POR TODOS OS MUNÍCIPES JACAREACANGUENSES, JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA, QUE DEVERIA SER RESPEITADA POR VOCÊS, GRUPINHO DE MEDÍOCRES, QUE USA AS PESSOAS DE BEM PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS TORPES, IMAGINEM QUANDO O PREFEITO EM EXERCÍCIO DESCOBRIR ESTA SACANAGEM QUE FIZERAM COM ELE, JUSTAMENTE ELE QUE CONHECE E PARTICIPOU DE TODA A HISTÓRIA DESTE PIONEIRO, QUE, HOJE TEVE A SUA MEMÓRIA ULTRAJADA POR VOCÊS. E DO QUE SÃO CAPAZES DE FAZER EM NOME DE UMA PERSEGUIÇÃO DESENFREADA. FIZERAM TANTA BESTEIRA QUE ATÉ DIZER QUE OS VEREADORES NÃO TÊM PODERES DE CRIAR LEIS, BRINCADEIRA, VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA OU SE ACHAM TÃO PODEROSOS QUE ATÉ O DIREITO DO VEREADOR DE CRIAR LEIS, VÃO LHES TIRAR, É SÓ O QUE ESTÁ FALTANDO, OU SIMPLESMENTE O ATUAL GESTOR, BOTAR TODOS VOCÊS FORA DAQUI, CUIDADO ESTÃO INDO LONGE DE MAIS. E AÍ SENHORES VEREADORES FICARÃO CALADOS OU FARÃO ESTE GRUPINHO NO MÍNIMO RESPEITÁ-LOS?. E AÍ SENHOR PREFEITO EM EXERCÍCIO NÃO VAI PUNIR ESTE PESSOALZINHO QUE LHE USOU PARA ASSINAR ESTE VETO? E AÍ SENHOR PREFEITO ATÉ QUANDO ACEITARÁ AS IMPOSIÇÕES DESTE GRUPO QUE O SENHOR SABE QUEM FAZ PARTE INCLUSIVE QUEM É O LÍDER? E AÍ TODOS VOCÊS QUEREM EXPERIMENTAR O PODER DO POVO? OLHEM QUE AGORA DERAM UM MOTIVO EXCELENTE, PARA O GRITO DE LIBERDADE, OFENDENDO A MEMÓRIA DE UMA PESSOA QUERIDA POR SUA HISTÓRIA DE VIDA, PAI DE FAMÍLIA E EXTRAORDINÁRIO CONTADOR DE ESTÓRIAS, QUE O FIZERAM MERECEDOR DE NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO. SENHOR AMBRÓSIO INDEPENDENTE DE PLACA, DE SEU NOME, CONSTAR OU NÃO EM ALGUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA, JAMAIS O SENHOR SERÁ ESQUECIDO PELO POVO DE JACAREACANGA, DESCANSE EM PAZ, NÃO DÊ IMPORTÂNCIA A ESTAS PESSOAS QUE NEM MESMO OS MORTOS ESTÃO LIVRES DE SEUS ATAQUES, DE SUAS FALTA DE RESPEITO. SENHOR ROBERTO, SUA EXCELÊNCIA FOI APENAS MAIS UM USADO POR ESTE GRUPO DE DESPUDORADOS. ESPERAMOS DO SENHOR UMA PUNIÇÃO A ESTES ABUTRES.

PS: O seu Ambrosio que tive o prazer de conhecer quando morei em Jacareacanga e conversar varias vezes. Seu Ambrósio tinha como amigo meu pai, que foi delegado de Policia em Itaituba nos anos 80, quando de uma diligencia da policia de Itaituba em Jacareacanga, conheceu esse ilustre morador contador de historia desse município. Agora vem uma meia dúzia de usurpadores dos cofres públicos, negar essa singela homenagem, a essa pessoa ilustre, que muito contribuiu no desenvolvimento de Jacareacanga. Ainda alegam que seria aumento de despesas, um placa alusiva a esse pioneiro de Jacareacanga, em vez de trazer um cantor caríssimo como caso de Amado Batista que vai se apresentar em Jacareacanga, porque não homenagear as pessoas ilustre que ja se foram.

A família do seu Ambrósio, minhas solidariedade e que reivindicam a homenagem justa a esse morador ilustre que DEUS levou pra seu lado!

Anderson Tadeu Pantoja
    

Um comentário:

Jos disse...

Meu pai, José Siqueira dos Santos, foi um os primeiros pioneiro de Jacareacanga. Chegou ai no inicio da década de 1950 para trabalhar na Fundação Brasil Central. Ajudou a construir os primeiros casebres de pau-a-pique para acomodação dos trabalhadores e familiares.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Itaituba: Lancha com excesso de passageiros é impedida de viajar

Pelo menos 15 passageiros foram obrigados a descer da lancha Expresso Torpedo III, na hora da partida, nessa sexta feira (15), no termin...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.