21 de jan de 2014

Jacareacanga - Índio troca flecha por revolver.

Arma aprendida com o índio Munduruku.

O delegado titular da Delegacia de Jacareacanga, delegado Lucivelton Ferreira dos Santos e o IPC Hercules dos Santos Araujo, efetuaram a prisão do nacional de origem indígenas Esomilton Saw Munduruku, da etnia Munduruku e morador da Aldeia de Karapanatuba região de Jacareacanga. Após denuncia anônima que o indígena encontrava-se embriagado e portando uma arma de fogo, a dupla de policiais passaram a efetuar diligencias e localizaram o indígena, e após revista pessoal localizaram a arma de fogo, sendo um revolver calibre 38, marca Taurus, nº. 842619. 

Foi apurado que a arma de fogo foi comprada de um garimpeiro, na região da Aldeia de Karapanatuba por 08 gramas de ouro, equivalente a R$ 500,00(quinhentos reais).  Mediante a situação o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DEPOL onde foi autuado pelo Artigo 14 da Lei 10.826/03, pelo crime de porte de arma de fogo.
Flechas e a arma aprendida.

Delegado de Jacareacanga, Lucivelton Ferreira
Verificou-se ainda que o acusado e um dos autores que tentou contra a vida de outro indígena Agnaldo Karo Munduruku, fato ocorrido em novembro de 2013 na Aldeia de Karapanatuba, pois, segundo a cultura indígena, Agnaldo Karo Munduruku seria um “Pajé Brabo”, espécie de feiticeiro da aldeia e teria que ser eliminado, pois seria o responsável pelas mortes, doenças e desgraças que recaíram nos últimos meses na Aldeia.
                                             


Nenhum comentário:

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas