21 de jan de 2014

Jacareacanga - Índio troca flecha por revolver.

Arma aprendida com o índio Munduruku.

O delegado titular da Delegacia de Jacareacanga, delegado Lucivelton Ferreira dos Santos e o IPC Hercules dos Santos Araujo, efetuaram a prisão do nacional de origem indígenas Esomilton Saw Munduruku, da etnia Munduruku e morador da Aldeia de Karapanatuba região de Jacareacanga. Após denuncia anônima que o indígena encontrava-se embriagado e portando uma arma de fogo, a dupla de policiais passaram a efetuar diligencias e localizaram o indígena, e após revista pessoal localizaram a arma de fogo, sendo um revolver calibre 38, marca Taurus, nº. 842619. 

Foi apurado que a arma de fogo foi comprada de um garimpeiro, na região da Aldeia de Karapanatuba por 08 gramas de ouro, equivalente a R$ 500,00(quinhentos reais).  Mediante a situação o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DEPOL onde foi autuado pelo Artigo 14 da Lei 10.826/03, pelo crime de porte de arma de fogo.
Flechas e a arma aprendida.

Delegado de Jacareacanga, Lucivelton Ferreira
Verificou-se ainda que o acusado e um dos autores que tentou contra a vida de outro indígena Agnaldo Karo Munduruku, fato ocorrido em novembro de 2013 na Aldeia de Karapanatuba, pois, segundo a cultura indígena, Agnaldo Karo Munduruku seria um “Pajé Brabo”, espécie de feiticeiro da aldeia e teria que ser eliminado, pois seria o responsável pelas mortes, doenças e desgraças que recaíram nos últimos meses na Aldeia.
                                             


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: Justiça interdita postos de gasolina por crime ambiental

Fonte: G1 A Justiça do Pará determinou a interdição cautelar do funcionamento de três postos de gasolina em Jacareacanga, sudoeste do ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.