Vereador confirma candidatura a deputado estadual.


Por meio de entrevista distribuída por sua assessoria, o vereador Dayan Serique confirmou que sairá candidato a deputado estadual nas eleições de 5 de outubro próximo pelo PPS, partido do qual é vice-presidente em Santarém. No texto, ele concorda que ainda é cedo para definições, mas garante que cada pretenso candidato tem uma postura própria. “Existem os mais experientes e os novatos. Cada um se movimenta de acordo com a sua estratégia”.

Vereador de primeira legislatura, Dayan dá o tom do seu discurso como candidato. “Não adianta ser deputado estadual apenas para ficar sentado na cadeira da Alepa. Isso demonstra interesse próprio. Os deputados precisam ser atuantes e bem próximos da população. Existem candidaturas milionárias e que precisarão de milhares de votos, pois a votação em Belém sempre é expressiva. Mas existem as candidaturas, que devido à coligação orquestrada, por exemplo, possibilitarão chances de elegibilidade. O eleitor não pode escolher seu candidato só porque ele é rico ou de família tradicional, tem de levar em consideração outras qualidades”.

Mesmo em campanha, o vereador garante que o seu trabalho como vereador não será afetado durante este ano eleitoral. “Nossos trabalhos continuarão sendo apresentados; continuaremos a fiscalização do Poder Executivo e realizando nossas críticas no sentido de melhorar a máquina administrativa e, consequentemente, propiciar melhoria da qualidade de vida da população”. Mais adiante, ele elogia o governo de Alexandre Von. “Nossa avaliação é positiva. O atual governo avançou nas políticas direcionadas às comunidades ribeirinhas, que estavam abandonadas... Obras importantes foram e estão sendo retomadas. O problema da saúde está recebendo toda a atenção do governo...”

Para finalizar, ele diz que Santarém e região pagam um preço muito caro na escolha dos seus representantes, pois o critério adotado tem sido o financeiro, “o que tem criado uma geração de políticos que entram mudos e saem calados da Assembleia. Santarém precisa ser mais criteriosa na escolha dos seus representantes. Alguém que tenha o perfil de ser, de fato, legislador”.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.