Itaituba: Proprietário da Distribuidora Sorriso, é acusado de ser o mandante da morte do açougeiro.


Na tarde de terça feira, (18), uma equipe da Policia Civil de Itaituba, ao comando do delegado José Bezerra, cumpriu dois mandados de prisão temporária, um contra o empresário Karim Antônio Essuane Jarrus, de 54 anos, proprietário da Distribuidora Sorriso e outro contra Francisco Ferreira dos Santos, de 42 anos, os dois são suspeitos de envolvimento direto na morte do açougueiro Edvaldo Alves de Sousa.

O açougueiro Edvaldo Alves de Sousa, foi morto com 06 tiros no dia 28 de novembro do ano passo, por volta das 18h30min em seu açougue, localizado na travessa São José, Bom Remédio. Dois homens chegaram em uma moto, quando o carona desceu e efetuou seis disparos contra Edvaldo Alves, que morreu no local. O assassino antes de ir embora, deixou um bilhete com recortes de revista em cima do corpo do açougueiro, com os dizeres, “ISSO É PRA VOCÊ NUNCA MAIS MEXE COM MULHER DE HOMEM SEU MULEQUE”. 

Após o assassinato, a Policia Civil de Itaituba, iniciou as investigações para desvendar o crime, pouco tempo depois chegou à conclusão que a vitima não tinha nenhum inimigo. A hipótese levantada pela policia, seria de que Edivaldo tinha sido assassinado por engano. A Policia descobriu ainda que, Edvaldo era amigo de Marcelo Fernando da Silva, e que o mesmo tinha o porte físico de parecido com o de Edvaldo, outra coincidência, que Marcelo também tinha um açougue, e ao lado do Edvaldo. Em 2013; Marcelo e uma moça identificada por Evely foram contratados para trabalhar na empresa de  Karim Antonio.

Depois de algum tempo, Karim desconfiou que Marcelo e Evely, estariam dando um grande desfalque na empresa. Segundo depoimentos, ele contratou um escritório de advocacia para descobri o desfalque, além do desfalque, Karim descobriu que Marcelo e Evely estavam tendo um relacionamento amoroso, fato confirmado em seguida, aumentando a raiva do proprietário da Distribuidora Sorriso, aumentou contra Marcelo, que teria sido ameaçado de morte e coagido pelo empresário, que já sabia de tudo.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXZnKPENE6QBdPtIUC6nPoPTzEmsqLSYXhqkhrtHbUmgO4AoFYBzRAM-6HAOa0eENz6_xy_ZPvcEWiZqtpAK5RSWH1iTImICAPo1ZU9pEXpCZbfKONNyHV1o1UY3VTZL_w3_1zor28ZcRv/s400/20140218_183159_15282-2.jpg
Karim Antonio da Distrbuidora Sorriso: Acusado de ser o mandante.
Durante as investigações, a policia descobriu que Francisco Ferreira, era uma espécie de segurança de Karim, também foi contratado por Karim para descobri sobre o desfalque e o envolvimento amoroso entre Marcelo e Evely. Segundo a policia, Ferreira andava armado para proteger o empresário, Marcelo contou em seu depoimento, que no encontro com empresário, ele teria levado vários tapas no rosto proferido por Karim, e que Ferreira ficava olhando.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQ4v2V4LYH6qh4GM25IGoP_cJIfiKFfV94f3qpUW6hlrILQt1kh3K0YuZ_fL3-ZgH_bYKbG11ok7Ml3UvCUdIOnNdSk70LrnpQ12P5T4CnRfwGaPdRDo7HA3U1Z3MVTvekM5qp8blurLqZ/s1600/20140218_182641_12468-1.jpg
Francisco Ferreira: Um dos executores.

Marcelo teria contado a Edvaldo, que estava sendo ameaçado por Karim e pediu que o mesmo comprasse uma arma para proteger-se do empresário, que estava em união estável com Evely.Karim segundo as informações teria  perdoado Evely, pelo desfalque feito a sua empresa, mas com Marcelo, queria vingança. A Policia apurou também que, Karim seria o mandante do crime; Ferreira seria o piloto da moto, o outro acusado de atirar, está sendo procurado e poderá ser preso a qualquer momento.

O empresário Karim Antonio, foi preso na Distribuidora Sorriso, e Ferreira, em um estabelecimento na 16ª Rua. Segundo o Delegado, os dois estão com a  prisão temporária de 30 dias, podendo ser convertida em preventiva. Ainda na tarde de ontem, os dois foram levados para o presido de Itaituba. Em entrevista a imprensa, o empresário Karim, negou ter qualquer envolvimento na morte do açougueiro e disse que Marcelo estaria mentindo, mas confirmou o desfalque na empresa. 

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.