Portal Buré

PortalBuré

6 de fev de 2014

Jacareacanga: Índios expulsam garimpeiros e são ameaçados

As polícias Civil e Militar apreenderam, nos últimos seis meses, nove armas de fogo, durante operações integradas, no município de Jacareacanga, no oeste paraense. 

Entre elas estão dois revólveres calibre 38 e um rifle carabina calibre 38, além de munição, encontrados com Alexandre Jesus Martins, que foi autuado por posse ilegal de armas de fogo.

Ele é dono do garimpo localizado no Rio das Tropas, afluente do Rio Tapajós, na região oeste do Pará, onde índios Munduruku expulsaram garimpeiros.

Conhecido como Tubaína, Martins também é dono de pelo menos mais dois garimpos na região, e teria deixado o local três dias antes da operação, exatamente quando os Munduruku iniciaram a vistoria na bacia do Tapajós.

Após expulsarem os garimpeiros, os indígenas foram ameaçados por Alexandre Martins.
Por orientação do delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, titular da delegacia de Jacareacanga, os índios ficaram monitorando a chegada de Alexandre Martins. 

Após denúncia de que o homem estava com as armas, os policiais foram ao local e o prenderam em flagrante.
(DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Itaituba: Elemento morre em troca de tiro com a PM.

Na noite desta quarta feira, 15, a Policia Militar realizou uma operação para prender dois elementos que segundo informações estavam em uma ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.