Operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu traficantes


 
 
Na tarde desta quarta feira (02), Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba e da Superintendência Regional do Tapajós de Policia Civil,, juntamente com militares do 15ª BPM, realizaram uma operação denominada de “LÍMPIDOS”, que resultou na prisão de 12 pessoas, entre os presos, três mulheres e um menor de (17 anos) que foi apreendido.
 
A operação, “LÍMPIDOS”, foi idealizada pela superintendência regional, por meio do Delegado (Jardel Guimarães), com o apoio da Policia Militar, através do Tenente Coronel Lacerda. A operação foi planejada há mais de um mês e vinha sendo executada de forma sigilosa, as pessoas presas na operação estavam sendo monitoradas pela policia, que de posse de algumas informações solicitou da justiça os mandados de busca e apreensão.
 
A operação contou a participação dos Delegados: Jardel Guimarães (superintendente); Alecsandro Napoleão (Dir. 19ª seccional- Itaituba); José Dias Bezerra (Itaituba); Kleber Pascoal (Itaituba); Káio (Novo Progresso) e Lucivelton (Jacareacanga), escrivães, investigadores, policiais militares do patrulhamento ostensivo e do grupo tático. Mais de 30 policiais se dividiram em varias equipes para dar cumprimento em 08 mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade.
 
A operação iniciou por volta das 17hs00min, desta quarta feira, 02, e resultou na prisão de 12 pessoas, entre os presos, três mulheres e um menor de (17 anos) que foi apreendido. Todos são acusados de participação no trafico de droga em Itaituba. Alguns dos presos já são velhos conhecidos da Policia e já cumpriram pena por trafico de droga.
 
 
 
Com os acusados os policiais encontraram droga, celulares, dinheiro, balança de precisão e vários outros objetos. Alguns dos presos falaram a nossa reportagem e relataram não ter nenhum envolvimento com droga. Segundo Delegado Jardel Guimarães, a policia civil juntamente com a Policia Militar estarão intensificando o combate ao trafico de droga em Itaituba e região.
 

Fotos e texto: Junior Ribeiro
Tecnologia do Blogger.