Vítimas de acidente aéreo serão velados em outros municípios

Familiares de três das cinco vítimas do acidente aéreo em Jacareacanga, sudoeste do Pará, farão o velório e enterro em outros municípios paraenses. Os corpos foram resgatados pela Força Aérea Brasileira (FAB) no último domingo (27).

Os três corpos chegaram ao aeroporto de Itaituba ainda no domingo. Eles foram transferidos para o IML da cidade, onde os parentes das vítimas esperavam para fazer o reconhecimento dos corpos. Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.

De acordo com Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da jovem será levado para Fordlândia nesta segunda-feira (28). O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal.
IML identifica corpos encontrados em avião que caiu em Jacareacanga, PA (Foto: Reprodução/TV Globo)
Rosaline conta que os parentes estão mais aliviados, mesmo com a dor da perda. De família católica, ela busca conforto fazendo orações. “Estamos mais tranquilos agora porque temíamos que o corpo não fosse encontrado. A agonia passou, mas a tristeza continua, a gente não se acostuma com a morte, ainda mais desse jeito. É uma dor que não tem explicação”, diz.

Segundo familiares, os corpos de Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa serão levados para Santarém, onde devem ocorrer o velório e o enterro. Segundo a Força Aérea Brasileira, os trabalhos continuam para localização dos corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, do distrito sanitário especial indígena do rio Tapajós.

Fonte: G1/Pará

Tecnologia do Blogger.